Notícias

Cerca de um milhão de estudantes voltam às aulas durante esta semana

Após duas semanas de recesso, escolas municipais se preparam para mais um semestre letivo

Publicado em: 22/07/2019 11h56 | Atualizado em: 30/11/2020

volta_aulas_julho.jpg

O tão aguardado recesso de julho terminou para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Paulo neste final de semana. Ao longo desta semana cerca de um milhão de alunos das escolas municipais voltam às aulas em mais de 3.600 unidades escolares. 

São bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos dos ensinos Infantil, Fundamental , Médio e EJA que voltam à rotina de aulas, juntamente aos seus professores e professoras.

A volta à rotina escolar reinicia os projetos e ações que são desenvolvidas ao longo do ano letivo, como projetos artísticos, culturais e esportivos. Os alunos voltarão a receber a merenda escolar diariamente. Atualmente, são servidas mais de 2,5 milhões de refeições na Rede Municipal todos os dias.

Neste momento do ano as escolas têm a possibilidade de fazer uma avaliação sobre o trabalho desenvolvido no primeiro semestre e sobre as aprendizagens conquistadas pelos alunos, planejando ações futuras.

Com o retorno às aulas, inicia também o processo eleitoral dos Grêmios Estudantis nas escolas da capital. Mais de 400 mil estudantes que cursam o Ensino Fundamental e o Médio analisarão as propostas das chapas gremistas para, finalmente, escolherem seus representantes. A previsão é que a eleição aconteça em Agosto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262