Notícias

Cerca de 34 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da 27ª Bienal do Livro

Profissionais da educação e estudantes da RME-SP receberam card-livro para aquisição de obras no evento

Publicado em: 30/10/2024 9h34 | Atualizado em: 17/09/2024

fotografia mostra o estande da SME na Bienal do Livro 2024. Ele possui uma estrutura com colunas na cor roxa e pode-se ler: "São Paulo - Cidade Leitora".

Cerca de 34 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino (RME) participaram de uma imersão no universo literário na 27ª Bienal do Livro, que ocorreu de 06 a 15 de setembro, no Distrito Anhembi. A Secretaria Municipal de Educação (SME) teve um estande no evento, proporcionando um espaço para apresentações de professores autores, estudantes e autores convidados, como Conceição Evaristo, Sérgio Vaz, Itamar Vieira Junior e entre outros.

Os estudantes e profissionais da educação da RME receberam um voucher para utilizar na Bienal, no valor de R$60,00. Para a ida dos estudantes ao evento, mais de 800 ônibus foram disponibilizados. Todas as Unidades Educacionais da RME que oferecem Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos participaram do evento.  Também foram contemplados os projetos dos CEUs. 

O estande da SME na 27ª Bienal do Livro contou com 300 m². Neste espaço, aconteceram apresentações de estudantes das Academias Estudantis de Letras (AELs), professores autores e palestras de escritores. Além disso, Professores Orientadores da Sala de Leitura (POSL) e educadores que participam dos cursos de Histórias em Quadrinhos (HQs) e Povos Indígenas terão formações com autores. Ilan Brenman, Itamar Vieira Junior, Edith Chacon, Sérgio Vaz, Auritha Tabajara, Paola Tôrres e Marcos Martinz estiveram no estande da SME para palestrar ou ministrar formações.

Ainda neste estande, uma área ficou destinada ao Estúdio Imprensa Jovem em que os jovens jornalistas da Agência de Notícias entrevistaram os participantes da Bienal, e gravaram episódios do PodConversar, podcast da Imprensa Jovem. O estúdio contava com equipamentos profissionais e os podcasts gravados eram transmitidos simultaneamente no youtube. Cafu, Mariah Morais, Débora Garofalo, Filipe Macedo e Marcelo Jucá foram alguns dos nomes que deram entrevistas no Estúdio Imprensa Jovem.

Confira algumas fotos da 27ª Bienal do Livro:

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Prédios E Quadra Ceu

SME abre processo seletivo de diretores e coordenadores pedagógicos para as EMEFs dos novos CEUs

Publicado em: 28/05/2025 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretária Executiva Pedagógica, Maria Sílvia Bacila
Uma mulher e uma adolescente sorriem para a câmera. Ambas vestem camisetas pretas com o logotipo da AEL e utilizam medalhas no pescoço — uma com fita dourada e a outra com fita azul. Ao fundo, há um banner da AEL com o nome

Academia Estudantil de Letras completa 20 anos com homenagem na Câmara Municipal

Publicado em: 27/05/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um estúdio de radio com duas pessoas entrevistando um homem com um terno preto e camisa branca

Secretário detalha critérios sobre formação intensiva para 25 diretores

Publicado em: 26/05/2025 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professor fazendo libras em uma sala de aula

SME divulga hoje (26) a classificação preliminar de professores para a EMEBS Helen Keller

Publicado em: 26/05/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.521