Notícias

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada

Ação contou com a presença de mais de 360 participantes para momentos de troca sobre vivências do cotidiano nas unidades 

Publicado em: 16/04/2025 16h52 | Atualizado em: 16/04/2025
Fotografia mostra um auditório repleto de pessoas assistindo a palestra de uma mulher que está no palco. Ação faz parte da reunião pedagógica integrada no CEU São Rafael, DRE São Mateus.

O Centro Educacional Unificado (CEU) São Rafael recebeu educadores e gestores escolares de sete Centros de Educação Infantil (CEIs) para uma reunião pedagógica integrada no início do mês. Nesse contexto, o encontro teve como foco as práticas e saberes das unidades participantes. Estiveram presentes os CEIs Jardim Tietê, Jardim Santo André, Jardim Vila Carrão, Rubem Alves, São Rafael, Elizabeth Lobo e Maria Aparecida  Nascimento.

Com o tema “Entre saberes e fazeres: vínculo, interações e o cotidiano vivido nos CEIs” , o evento proporcionou momentos de apreciação artística que refletiam o dia a dia das unidades por meio das marcas e expressões infantis. Além disso, o público assistiu a apresentação musical do Projeto Guri do polo São Rafael.

Mais de 360 educadores participaram da palestra com a professora Valéria Pasetchny, que abordou seus estudos e pesquisas sobre bebês e crianças pequenas, baseados na abordagem de Emmi Pikler. Essa abordagem propõe uma atenção especial ao desenvolvimento motor das crianças nos primeiros anos de vida, enfatizando a relação adulto-criança.  

A Diretora Regional de Educação São Mateus, Elaine Cristina, também esteve presente e destacou a importância do evento para a Educação Infantil pública no território de São Mateus, extremo leste da capital. A iniciativa contou ainda com a participação de representantes das divisões pedagógica, dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), NAAPA, CEFAI e gestões dos CEUs São Rafael e Sapopemba.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (29)

Programa EntreNós fortalece planejamento da SME para ampliar a convivência ética nas escolas

Publicado em: 13/07/2026 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (3)

SME divulga resultado final do projeto piloto de Gestão Documental na Rede Municipal

Publicado em: 08/07/2026 12h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Guarapiranga

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado da Revolução Constitucionalista 

Publicado em: 08/07/2026 12h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de crianças de costas observando um mural com a frase

Projeto transforma experiências sensoriais em vivências de inclusão e pertencimento na EMEF Alexandre de Gusmão

Publicado em: 08/07/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia com fundo branco e bordas coloridas e o texto

Inscrições para a 1ª edição do Festival Estudantil de Cinema Curtas na Escola são prorrogadas

Publicado em: 07/07/2026 6h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.677