Notícias

Centro Educacional Unificado Heliópolis recebe ciclo de oficinas e espetáculo teatral “Bonito”

As atividades tem a perspectiva da Inclusão para crianças e educadores.

Publicado em: 17/05/2019 14h19 | Atualizado em: 30/11/2020
oficinasespetaculoteatrais_740x430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis irá receber um ciclo de oficinas e espetáculo teatral “Bonito” na perspectiva da Inclusão, durante os dias 28, 29 e 30 de Maio. As atividades são gratuitas, com vagas limitadas. 

As oficinas serão feitas com crianças e educadores, em dias alternados. Ambas serão acompanhadas e ministradas também por uma professora e intérprete de libras. Durante as ações que acontecem em três dias seguidos, terá distribuições do livro “Bonito”. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: ceuheliopolisarletepersoli@gmail.com.

Veja a programação:

28 de maio, terça-feira:

Oficina de Dança intitulada “Quintal para voar” que prevê experimentações coletivas junto a crianças com e sem deficiência, na construção de monstros que revelem o belo de cada um, subvertendo as lógicas dicotômicas entre bonito e feio, bom e mau que existem nos padrões sociais. Vale lembrar que haverá duas turmas, com 20 crianças (pode chegar a 25) cada, dividido entre manhã e tarde de acordo com a faixa etária. Confira:

  • Turma 1: das 08h30 às 10h30, com crianças na faixa etária de 06 – 09 anos;
  • Turma 2: 14h às 14h, com crianças na faixa etária de 09 -12 anos.

29 de maio, quarta-feira:

Oficina “O que aprendemos com nossos monstros”, direcionada a educadoras/es, buscando discutir, através da arte, questões relacionadas à construção do belo junto às crianças, despertando olhares para as diferenças, diversidade e respeito ao outro no universo infantil. A atividade terá uma turma com 25 educadoras/es (pode chegar a 30), horário é das 9h às 13h.

30 de maio, quinta-feira, Espetáculo “Bonito”:

O que é Bonito pra você? Esta pergunta moveu inicialmente a criação de um espetáculo de dança-teatro e um livro, ambos voltados para crianças. Em cena, seis criadores reelaboram a imagem grotesca e assustadora dos monstros de infância e dão voz e movimento a novos monstros que são em si a força íntima de cada um. O que em mim assusta e incomoda, mas é ao mesmo tempo minha potência? Adotando, então, essa premissa, de que nossos monstros são nossas potências, o espetáculo parte das memórias de criança dos intérpretes, suas brincadeiras e modos de se relacionar. A ideia é possibilitar outros olhares menos dicotômicos acerca da infância e os vestígios que ela deixa nos adultos. O espetáculo é uma criação dos dançarinos Edu O., Lia Lordelo, Lucas Valentim, Lulu Pugliese, Olga Lamas e William Gomes; e conta com direção e dramaturgia de Paula Lice. A direção de arte é assinada por Mayra Lins, a iluminação é de Moisés Victório e a direção musical é de Neila Kadhi. A peça tem
duração de 50 minutos e irá acontecer em durante dois horários: ás 09hrs é as 14hrs. Toda atividade também conta com audiodescrição.

Para mais informações, entre em contato com o CEU Heliópolis no telefone 2353-4300 ou diretamente no CEU, localizado na Estrada das Lágrimas, 2385, São João Clímaco, das 8h30 às 20h.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tanque de areia para escavação com um cartaz acima escrito
Imagem aérea da empena de um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

CEU Heliópolis ganha grafite de 128 m² que muda paisagem do bairro

Publicado em: 19/05/2022 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte com a capa do documentário ‘Educação Presente para o Futuro’.
Logomarca da Semana Do Brincar - data de 21 e 28 de maio

Programação da Semana Municipal do Brincar começa neste sábado (21)

Publicado em: 18/05/2022 6h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia aérea de um grupo de pessoas sentados na grama no CECI Tenondé Porã.

Indígenas do CECI Tenondé Porã aprendem técnicas de primeiros socorros

Publicado em: 18/05/2022 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.238