Notícias

Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão realiza última formação de estagiários do semestre

O quinto encontro de estagiários abordou o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e trouxe relatos, dinâmicas e apresentações

Publicado em: 25/07/2019 13h40 | Atualizado em: 30/11/2020

encontrodosestagiarios_740x430 1.jpg

O Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realizou na segunda-feira (24), o último encontro formativo de estagiários do semestre, no auditório do Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar.

O encontro iniciou com o relato da convidada Grazyelle Yamuto, mãe de Gabriel Yamuto, criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e criadora do Matraquinha, aplicativo que serve como espécie de prancha de comunicação virtual, e trouxe suas experiências e vivências com seu filho e suas formas de comunicação, até chegar ao App. Em um segundo momento, os estagiários participaram de dinâmica com o auxílio de Professores convidados de Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), para a confecção de pranchas temáticas. E então, a formação foi encerrada com apresentações dos trabalhos desenvolvidos durante o encontro e com a avaliação do semestre, a fim de delinear as necessidades para os próximos encontros formativos.

encontrodosestagiarios_740x430.jpg

O encontro mensal reúne, em média, 190 estagiários de pedagogia de diversas instituições. Os últimos encontros abordaram o tema TEA em três momentos. No primeiro, foi feita a conceituação de Autismo e o psicólogo, Cláudio Godói falou sobre saúde. No segundo encontro, foi abordada a comunicação alternativa com a fonoaudióloga do Núcleo Multidisciplinar, Mônica Quatrocchi. Então, no terceiro momento, o semestre foi concluído com os relatos e dinâmicas. O CEFAI ainda prevê mais encontros para o segundo semestre de 2019.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de duas crianças pequenas se alimentando em um ambiente escolar

Práticas da Educação Municipal são apresentadas na Semana da Primeira Infância

Publicado em: 05/08/2022 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Ptrf

Confira aqui os valores do PTRF recebidos pelas escolas municipais em 2021

Publicado em: 05/08/2022 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de estudantes participande de competição de xadrez

Conheça as escolas vencedoras da Final Municipal de Xadrez por Equipes

Publicado em: 04/08/2022 6h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de quatro estudantes em volta da mesa desmontando um computador portátil. Eles usam colete amarelo e estudam na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan .
Fotografia de uma quadra poliesportiva coberta, enfeitada com bandeirinhas coloridas. É noite e iluminação está ligada.

Prefeitura de SP entrega obra de cobertura de quadra poliesportiva em escola da rede municipal

Publicado em: 03/08/2022 10h54 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.259