Notícias

Centro de Educação Infantil reúne comunidade escolar em festa muito musical

Festa da família teve como foco a exploração de sons e a reinauguração de parque sonoro

Publicado em: 12/07/2019 18h05 | Atualizado em: 30/11/2020

Parque sonoro 01.jpg

Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador Roberto Gomes Pedrosa, situado na zona leste de São Paulo, promoveu no dia 29 de junho o Dia da Família na Escola. A ação teve como foco atividades voltadas à exploração sonora e é resultado da formação sobre Parques Sonoros feitas pelas educadoras da unidade.

A organização do evento envolveu toda a comunidade escolar – docentes, gestora, funcionários de apoio, crianças e famílias. A programação do evento contou com cirandas de roda, oficina de brinquedos sonoros e apresentação musical de violão.

Os participantes puderam também presenciar a reinauguração do ambiente educativo Parque Sonoro, que foi revitalizado por todos os funcionários e crianças da escola como resultado do processo formativo que ocorreu na unidade.

parque sonoro 02.jpg


Formação sobre Parques Sonoros –
Voltada aos profissionais que atuam na Educação Infantil, ela amplia as escutas e olhares para as brincadeiras sonoras realizadas pelas crianças, a percepção de que se aprende brincando e se faz música de várias maneiras e não só cantando ou brincando de roda. A proposta ocasiona ocupação dos espaços com brinquedos sonoros construídos por diferentes atores, sobretudo as crianças.

Os Parques Sonoros possibilitam aos bebês e crianças realizar seus estudos sonoros com liberdade tendo a oportunidade de levar suas descobertas para os espaços externos. Próximos aos brinquedos do parque, os brinquedos sonoros possibilitam ouvir de diferentes formas os “Cotidiáfonos”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudante usando um notebook com atividades de matemática

EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras

Publicado em: 06/05/2025 5h17 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Arte com fundo amarelo e roxo, no centro há o logotipo da Semana de Estudo e Leitura, com dois bonecos em cima de um livro aberto.

14ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura começa nesta segunda-feira (5)

Publicado em: 05/05/2025 11h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de visita de representantes da Prefeitura do Acre

SME recebe visita de representantes da Prefeitura de Rio Branco para troca de experiências 

Publicado em: 30/04/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da Secretária Executiva Pedagógica participando de painel educacional na Bett Brasil 2025

Secretária Executiva de SP prioriza legado educacional na gestão pública

Publicado em: 29/04/2025 4h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com a vista do palco de um auditório, no palco um grupo de mulheres sorri, ao fundo o auditório está também cheio de mulheres

Mães Guardiãs participam de formação sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)

Publicado em: 29/04/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.512