Notícias

Centro de Educação Infantil Enedina de Sousa Carvalho recebe visita do Tio Barba.

Cerca de 100 crianças receberam medalhas durante o evento

Publicado em: 17/05/2019 14h14 | Atualizado em: 30/11/2020

visitatiobarbadestaque_740x430.jpg

O Centro de Educação Infantil (CEI) Enedina de Sousa Carvalho recebeu na ultima quinta-feira (09), a visita do Tio Barba. No evento, cerca de 100 crianças, de 2 a 4 anos de idade receberam medalhas após corrida realizada na unidade.

Para quem não conhece, o Tio Barba faz um trabalho voluntário nas escolas públicas da cidade de São Paulo, e organiza corridas entre os estudantes. Ao fim da atividade, todas as crianças sobem em um pódio construído pelo próprio Barba e distribui medalhas, um prêmio para todos apenas por participarem. A ação é feita desde 1998 e cerca de 70 mil pessoas já foram atendidas pelo Tio Barba.

No CEI Enedina, essa é a quinta vez que o evento acontece, a Diretora Débora Iza de Lima, que está a frente da creche há três anos, ressalta a importância da visita. “As crianças ficam aqui das 07h às 17h e precisamos de um evento assim para diversificar as atividades pedagógicas, além disso, incentivar a prática do esporte para os pequenos”, destacou Débora.

No dia 10 de agosto, está programado para acontecer um novo evento com o Tio Barba no CEI Enedina, dessa vez com a família das crianças presente. O objetivo é mostra aos pais e responsáveis às atividades feitas na unidade, assim invectivando a pratica do esporte para todos.

No evento estava presente a coordenadora Rosana Mendonça e todas as professoras do CEI

Confira as imagens da visita do Tio Barba no CEI Enedina aqui!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
«1 2 3 1.540