Centro de Educação Infantil Enedina de Sousa Carvalho recebe visita do Tio Barba.

Cerca de 100 crianças receberam medalhas durante o evento

Publicado em: 17/05/2019 14h14 | Atualizado em: 30/11/2020

visitatiobarbadestaque_740x430.jpg

O Centro de Educação Infantil (CEI) Enedina de Sousa Carvalho recebeu na ultima quinta-feira (09), a visita do Tio Barba. No evento, cerca de 100 crianças, de 2 a 4 anos de idade receberam medalhas após corrida realizada na unidade.

Para quem não conhece, o Tio Barba faz um trabalho voluntário nas escolas públicas da cidade de São Paulo, e organiza corridas entre os estudantes. Ao fim da atividade, todas as crianças sobem em um pódio construído pelo próprio Barba e distribui medalhas, um prêmio para todos apenas por participarem. A ação é feita desde 1998 e cerca de 70 mil pessoas já foram atendidas pelo Tio Barba.

No CEI Enedina, essa é a quinta vez que o evento acontece, a Diretora Débora Iza de Lima, que está a frente da creche há três anos, ressalta a importância da visita. “As crianças ficam aqui das 07h às 17h e precisamos de um evento assim para diversificar as atividades pedagógicas, além disso, incentivar a prática do esporte para os pequenos”, destacou Débora.

No dia 10 de agosto, está programado para acontecer um novo evento com o Tio Barba no CEI Enedina, dessa vez com a família das crianças presente. O objetivo é mostra aos pais e responsáveis às atividades feitas na unidade, assim invectivando a pratica do esporte para todos.

No evento estava presente a coordenadora Rosana Mendonça e todas as professoras do CEI

Confira as imagens da visita do Tio Barba no CEI Enedina aqui!

Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

Secretaria Municipal de Educação participa do Encontro POT Mães Guardiãs