Notícias

Centro de Educação Infantil Enedina de Sousa Carvalho recebe visita do Tio Barba.

Cerca de 100 crianças receberam medalhas durante o evento

Publicado em: 17/05/2019 14h14 | Atualizado em: 30/11/2020

visitatiobarbadestaque_740x430.jpg

O Centro de Educação Infantil (CEI) Enedina de Sousa Carvalho recebeu na ultima quinta-feira (09), a visita do Tio Barba. No evento, cerca de 100 crianças, de 2 a 4 anos de idade receberam medalhas após corrida realizada na unidade.

Para quem não conhece, o Tio Barba faz um trabalho voluntário nas escolas públicas da cidade de São Paulo, e organiza corridas entre os estudantes. Ao fim da atividade, todas as crianças sobem em um pódio construído pelo próprio Barba e distribui medalhas, um prêmio para todos apenas por participarem. A ação é feita desde 1998 e cerca de 70 mil pessoas já foram atendidas pelo Tio Barba.

No CEI Enedina, essa é a quinta vez que o evento acontece, a Diretora Débora Iza de Lima, que está a frente da creche há três anos, ressalta a importância da visita. “As crianças ficam aqui das 07h às 17h e precisamos de um evento assim para diversificar as atividades pedagógicas, além disso, incentivar a prática do esporte para os pequenos”, destacou Débora.

No dia 10 de agosto, está programado para acontecer um novo evento com o Tio Barba no CEI Enedina, dessa vez com a família das crianças presente. O objetivo é mostra aos pais e responsáveis às atividades feitas na unidade, assim invectivando a pratica do esporte para todos.

No evento estava presente a coordenadora Rosana Mendonça e todas as professoras do CEI

Confira as imagens da visita do Tio Barba no CEI Enedina aqui!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um homem sentado em uma cadeira atrás da mesa. Uma mesa ao lado com o cartaz

Inscrições abertas para o 2° Festival Estudantil de Batalhas de Rima e SLAM  

Publicado em: 08/09/2026 3h59 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Montagem com duas fotografias de encontros realizados em uma unidade escolar. Nas imagens, adultos estão sentados em roda, em momentos de diálogo e interação. Ao fundo, há estantes com livros e materiais pedagógicos, brinquedos, mesas e cadeiras, além de cortinas azuis.

Tecendo Redes fortalece apoio a famílias de estudantes com deficiência 

Publicado em: 08/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de estudantes da Imprensa Jovem realizando uma entrevista ao ar livre. Em primeiro plano, uma estudante segura um microfone próximo a outra estudante, que está de costas. Ao fundo, outro estudante registra a atividade com uma câmera fotográfica. Os jovens usam coletes laranja e azul, identificados como integrantes da Imprensa Jovem.

Imprensa Jovem faz cobertura da Bienal do Livro 

Publicado em: 04/09/2026 6h06 - em Educomunicação

Encontro Entrenós

Programa EntreNós reúne diretores para discutir clima e convivência escolar 

Publicado em: 04/09/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Publicado em: 04/09/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.696