Notícias

Centro de Educação Infantil Enedina de Sousa Carvalho recebe visita do Tio Barba.

Cerca de 100 crianças receberam medalhas durante o evento

Publicado em: 17/05/2019 14h14 | Atualizado em: 30/11/2020

visitatiobarbadestaque_740x430.jpg

O Centro de Educação Infantil (CEI) Enedina de Sousa Carvalho recebeu na ultima quinta-feira (09), a visita do Tio Barba. No evento, cerca de 100 crianças, de 2 a 4 anos de idade receberam medalhas após corrida realizada na unidade.

Para quem não conhece, o Tio Barba faz um trabalho voluntário nas escolas públicas da cidade de São Paulo, e organiza corridas entre os estudantes. Ao fim da atividade, todas as crianças sobem em um pódio construído pelo próprio Barba e distribui medalhas, um prêmio para todos apenas por participarem. A ação é feita desde 1998 e cerca de 70 mil pessoas já foram atendidas pelo Tio Barba.

No CEI Enedina, essa é a quinta vez que o evento acontece, a Diretora Débora Iza de Lima, que está a frente da creche há três anos, ressalta a importância da visita. “As crianças ficam aqui das 07h às 17h e precisamos de um evento assim para diversificar as atividades pedagógicas, além disso, incentivar a prática do esporte para os pequenos”, destacou Débora.

No dia 10 de agosto, está programado para acontecer um novo evento com o Tio Barba no CEI Enedina, dessa vez com a família das crianças presente. O objetivo é mostra aos pais e responsáveis às atividades feitas na unidade, assim invectivando a pratica do esporte para todos.

No evento estava presente a coordenadora Rosana Mendonça e todas as professoras do CEI

Confira as imagens da visita do Tio Barba no CEI Enedina aqui!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Concurso Miss Mister 3ª idade

CEU Quinta do Sol promoveu concurso Miss e Mister 3ª Idade com foco no envelhecimento ativo

Publicado em: 18/05/2026 4h33 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra um cartaz com a frase
Pessoas conversando em um palco com uma plateira

Estudantes e professores de escola municipal lançam livro sobre o bairro do Bexiga

Publicado em: 18/05/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fachada Sme Site

SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve

Publicado em: 15/05/2026 10h19 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de uma mulher atrás de uma mesa com computador e papéis

SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas

Publicado em: 15/05/2026 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.660