Notícias

Centro de Educação Infantil Enedina de Sousa Carvalho recebe visita do Tio Barba.

Cerca de 100 crianças receberam medalhas durante o evento

Publicado em: 17/05/2019 14h14 | Atualizado em: 30/11/2020

visitatiobarbadestaque_740x430.jpg

O Centro de Educação Infantil (CEI) Enedina de Sousa Carvalho recebeu na ultima quinta-feira (09), a visita do Tio Barba. No evento, cerca de 100 crianças, de 2 a 4 anos de idade receberam medalhas após corrida realizada na unidade.

Para quem não conhece, o Tio Barba faz um trabalho voluntário nas escolas públicas da cidade de São Paulo, e organiza corridas entre os estudantes. Ao fim da atividade, todas as crianças sobem em um pódio construído pelo próprio Barba e distribui medalhas, um prêmio para todos apenas por participarem. A ação é feita desde 1998 e cerca de 70 mil pessoas já foram atendidas pelo Tio Barba.

No CEI Enedina, essa é a quinta vez que o evento acontece, a Diretora Débora Iza de Lima, que está a frente da creche há três anos, ressalta a importância da visita. “As crianças ficam aqui das 07h às 17h e precisamos de um evento assim para diversificar as atividades pedagógicas, além disso, incentivar a prática do esporte para os pequenos”, destacou Débora.

No dia 10 de agosto, está programado para acontecer um novo evento com o Tio Barba no CEI Enedina, dessa vez com a família das crianças presente. O objetivo é mostra aos pais e responsáveis às atividades feitas na unidade, assim invectivando a pratica do esporte para todos.

No evento estava presente a coordenadora Rosana Mendonça e todas as professoras do CEI

Confira as imagens da visita do Tio Barba no CEI Enedina aqui!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo cinza claro, ao centro a logomarca do SGP e o texto: Novo Sistema de Gestão Pedagógica

Equipes técnicas da SME estão trabalhando para reestebelecer o SGP

Publicado em: 12/12/2025 2h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

EMEI Borba Gato recebe o ator Pascoal da Conceição em celebração dos 90 anos dos Parques Infantis

Publicado em: 12/12/2025 12h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Classificacao 825x470
Emoção e reconhecimento marcam o Encerramento dos Programas Olimpíadas Estudantis e InterCEUs 2025

Emoção e reconhecimento marcam o Encerramento dos Programas Olimpíadas Estudantis e InterCEUs 2025

Publicado em: 12/12/2025 10h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Whatsapp Image 2025 12 10 At 12.26.13
«1 2 3 1.610