Notícias

Centro de Educação Infantil Enedina de Sousa Carvalho promove III Mostra Cultural

A ação teve como tema, "O protagonismo e a Cultura Infantil: Artes, Histórias e Brincadeiras"

Publicado em: 19/11/2019 18h16 | Atualizado em: 30/11/2020

O Centro de Educação Infantil (CEI) Enedina de Sousa Carvalho, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, promoveu no último sábado (09) a III Mostra Cultural, com o tema “O protagonismo e a Cultura Infantil: Artes, Histórias e Brincadeiras”. O evento contou com a exposição dos trabalhos feitos pelas crianças da unidade, além da interação dos pais/responsáveis e comunidade do entorno. Cerca de 350 pessoas participaram do evento.

Os trabalhos feitos ficarão expostos entre os dias 11 e 14 de novembro. Ao fim da mostra, cada aluno pôde levar para casa a sua obra de arte. “É muito bom promover essa atividade e ver essa interação das crianças, dá uma motivação maior, uma sensação de dever cumprido”, conta Débora Iza de Lima, diretora do CEI Enedina.

Além disso, no dia 12 de novembro, o CEI Enedina promove uma ação formativa para os Educadores, Auxiliares Técnicos de Educação (ATE) e todo o quadro de apoio da unidade. Com a palestrante Célia Nascimento, do Instituto Vladimir Herzog, o Centro de Educação Infantil abre a ação para todos os professores do entorno participarem e recebe educadores da EMEI José Veríssimo, da DRE Ipiranga e do CEI Pedrosa, da DRE São Mateus. Com duas turmas, na parte da manhã e tarde.

A ação formativa foi pensada durante a mostra cultural, com o objetivo de promover uma reflexão maior sobre o tema para os educadores, assim passando maior aprendizado para as crianças. Diferente de outras palestras, essa ação será feita embaixo de uma árvore, ao ar livre, fugindo do padrão com slides e luzes apagadas. “Convidamos a Celinha com a intenção de promover uma interação maior entre as educadoras da região, além disso, para que possam ver a mostra e levar para sua unidade escolar todo o aprendizado”, conclui Débora, diretora do CEI Enedina.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299