Notícias

Centro de Educação Infantil Enedina de Sousa Carvalho promove III Mostra Cultural

A ação teve como tema, "O protagonismo e a Cultura Infantil: Artes, Histórias e Brincadeiras"

Publicado em: 19/11/2019 18h16 | Atualizado em: 30/11/2020

O Centro de Educação Infantil (CEI) Enedina de Sousa Carvalho, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, promoveu no último sábado (09) a III Mostra Cultural, com o tema “O protagonismo e a Cultura Infantil: Artes, Histórias e Brincadeiras”. O evento contou com a exposição dos trabalhos feitos pelas crianças da unidade, além da interação dos pais/responsáveis e comunidade do entorno. Cerca de 350 pessoas participaram do evento.

Os trabalhos feitos ficarão expostos entre os dias 11 e 14 de novembro. Ao fim da mostra, cada aluno pôde levar para casa a sua obra de arte. “É muito bom promover essa atividade e ver essa interação das crianças, dá uma motivação maior, uma sensação de dever cumprido”, conta Débora Iza de Lima, diretora do CEI Enedina.

Além disso, no dia 12 de novembro, o CEI Enedina promove uma ação formativa para os Educadores, Auxiliares Técnicos de Educação (ATE) e todo o quadro de apoio da unidade. Com a palestrante Célia Nascimento, do Instituto Vladimir Herzog, o Centro de Educação Infantil abre a ação para todos os professores do entorno participarem e recebe educadores da EMEI José Veríssimo, da DRE Ipiranga e do CEI Pedrosa, da DRE São Mateus. Com duas turmas, na parte da manhã e tarde.

A ação formativa foi pensada durante a mostra cultural, com o objetivo de promover uma reflexão maior sobre o tema para os educadores, assim passando maior aprendizado para as crianças. Diferente de outras palestras, essa ação será feita embaixo de uma árvore, ao ar livre, fugindo do padrão com slides e luzes apagadas. “Convidamos a Celinha com a intenção de promover uma interação maior entre as educadoras da região, além disso, para que possam ver a mostra e levar para sua unidade escolar todo o aprendizado”, conclui Débora, diretora do CEI Enedina.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes do Imprensa Jovem sentados em um auditório de costas para a fotografia e vendo uma professora a frente com uma tela projetada onde se lê
Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.

Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização

Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital

Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

ilustração de 6 jovens. cada um deles está com uma balão de diálogo com bandeiras da
Fotografia mostra grupo de crianças caminhando.

Seguem abertas as inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 18/06/2024 3h20 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.459