Notícias
Centro de Educação Infantil Enedina de Sousa Carvalho promove III Mostra Cultural
A ação teve como tema, "O protagonismo e a Cultura Infantil: Artes, Histórias e Brincadeiras"
Publicado em: 19/11/2019 18h16 | Atualizado em: 30/11/2020O Centro de Educação Infantil (CEI) Enedina de Sousa Carvalho, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, promoveu no último sábado (09) a III Mostra Cultural, com o tema “O protagonismo e a Cultura Infantil: Artes, Histórias e Brincadeiras”. O evento contou com a exposição dos trabalhos feitos pelas crianças da unidade, além da interação dos pais/responsáveis e comunidade do entorno. Cerca de 350 pessoas participaram do evento.
Os trabalhos feitos ficarão expostos entre os dias 11 e 14 de novembro. Ao fim da mostra, cada aluno pôde levar para casa a sua obra de arte. “É muito bom promover essa atividade e ver essa interação das crianças, dá uma motivação maior, uma sensação de dever cumprido”, conta Débora Iza de Lima, diretora do CEI Enedina.
Além disso, no dia 12 de novembro, o CEI Enedina promove uma ação formativa para os Educadores, Auxiliares Técnicos de Educação (ATE) e todo o quadro de apoio da unidade. Com a palestrante Célia Nascimento, do Instituto Vladimir Herzog, o Centro de Educação Infantil abre a ação para todos os professores do entorno participarem e recebe educadores da EMEI José Veríssimo, da DRE Ipiranga e do CEI Pedrosa, da DRE São Mateus. Com duas turmas, na parte da manhã e tarde.
A ação formativa foi pensada durante a mostra cultural, com o objetivo de promover uma reflexão maior sobre o tema para os educadores, assim passando maior aprendizado para as crianças. Diferente de outras palestras, essa ação será feita embaixo de uma árvore, ao ar livre, fugindo do padrão com slides e luzes apagadas. “Convidamos a Celinha com a intenção de promover uma interação maior entre as educadoras da região, além disso, para que possam ver a mostra e levar para sua unidade escolar todo o aprendizado”, conclui Débora, diretora do CEI Enedina.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Comissão Antirracista fortalece a inclusão na EMEBS Hellen Keller
Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Desembargador Arthur Whitaker desenvolve projeto de Educação Financeira “Meu Barril de Moedas”
Secretaria Municipal de Educação
SME promove encontro formativo para Coordenadores Pedagógicos Ingressantes na Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Exposição Permanente da Educação Municipal reabre nesta sexta-feira (14)
Étnico-Racial
Estão abertas as inscrições para formação sobre educação antirracista no enfrentamento às desigualdades educacionais
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Secretário Fernando Padula participa do projeto PodPancs com os pequenos do CEI Caraminholas
Relacionadas
Comissão Antirracista fortalece a inclusão na EMEBS Hellen Keller
Publicado em: 17/11/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEF Desembargador Arthur Whitaker desenvolve projeto de Educação Financeira “Meu Barril de Moedas”
Publicado em: 14/11/2025 4h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
SME promove encontro formativo para Coordenadores Pedagógicos Ingressantes na Rede Municipal
Publicado em: 14/11/2025 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação
Exposição Permanente da Educação Municipal reabre nesta sexta-feira (14)
Publicado em: 14/11/2025 11h55 - em Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para formação sobre educação antirracista no enfrentamento às desigualdades educacionais
Publicado em: 13/11/2025 6h07 - em Étnico-Racial












