Notícias

Centro de Educação Infantil Enedina de Sousa Carvalho promove III Mostra Cultural

A ação teve como tema, "O protagonismo e a Cultura Infantil: Artes, Histórias e Brincadeiras"

Publicado em: 19/11/2019 18h16 | Atualizado em: 30/11/2020

O Centro de Educação Infantil (CEI) Enedina de Sousa Carvalho, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, promoveu no último sábado (09) a III Mostra Cultural, com o tema “O protagonismo e a Cultura Infantil: Artes, Histórias e Brincadeiras”. O evento contou com a exposição dos trabalhos feitos pelas crianças da unidade, além da interação dos pais/responsáveis e comunidade do entorno. Cerca de 350 pessoas participaram do evento.

Os trabalhos feitos ficarão expostos entre os dias 11 e 14 de novembro. Ao fim da mostra, cada aluno pôde levar para casa a sua obra de arte. “É muito bom promover essa atividade e ver essa interação das crianças, dá uma motivação maior, uma sensação de dever cumprido”, conta Débora Iza de Lima, diretora do CEI Enedina.

Além disso, no dia 12 de novembro, o CEI Enedina promove uma ação formativa para os Educadores, Auxiliares Técnicos de Educação (ATE) e todo o quadro de apoio da unidade. Com a palestrante Célia Nascimento, do Instituto Vladimir Herzog, o Centro de Educação Infantil abre a ação para todos os professores do entorno participarem e recebe educadores da EMEI José Veríssimo, da DRE Ipiranga e do CEI Pedrosa, da DRE São Mateus. Com duas turmas, na parte da manhã e tarde.

A ação formativa foi pensada durante a mostra cultural, com o objetivo de promover uma reflexão maior sobre o tema para os educadores, assim passando maior aprendizado para as crianças. Diferente de outras palestras, essa ação será feita embaixo de uma árvore, ao ar livre, fugindo do padrão com slides e luzes apagadas. “Convidamos a Celinha com a intenção de promover uma interação maior entre as educadoras da região, além disso, para que possam ver a mostra e levar para sua unidade escolar todo o aprendizado”, conclui Débora, diretora do CEI Enedina.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Capa do currículo da cidade dos povos indígenas

SME disponibiliza orientações para o Agosto Indígena nas unidades educacionais da Rede Municipal

Publicado em: 06/08/2025 2h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Ceu Padre Ticão Tem Capacidade Para Atender Cerca De 7 Mil Pessoas Nas Diversas Atividades Culturais, Esportivas E Educacionais.

Prefeitura inaugura CEU Padre Ticão com modelo inédito de PPP e foco sustentável

Publicado em: 06/08/2025 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Projeto Roleagroecólogico Mobilizou Estudantes E Professores Em Vivências Em Hortas E Unidades Produtivas

Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico  

Publicado em: 05/08/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma fanfarra com uniforme azul e branco e instrumentos de sopro. Ilustra a notícia sobre recursos financeiros para contratação de instrutor de música.
Olímpiadas Estudantis E Interceus Mobilizam Milhares De Estudantes Em 12 Modalidades Esportivas
«1 2 3 1.551