Notícias

CEI Ventura Branco promove 3ª Mostra Cultural

Atividade compartilha atividades protagonizadas pelas crianças e promove palestras sobre saúde

Publicado em: 10/12/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

ventura_principal_740x430.jpg

No dia 27 de outubro,o Centro de Educação Infantil (CEI) Ventura Branco, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, promoveu a 3ª Mostra Cultural, evento realizado com o objetivo de socializar com as famílias e comunidade escolar as ações protagonizadas pelas crianças durante o ano.

Os espaços foram organizados pelos profissionais da unidade com o objetivo de dar ênfase às aprendizagens por meio do lúdico ao apresentar registros de atividades realizadas com as crianças, como cantigas de roda, brincadeiras de origem africana como “escravos de Jó”, “pular elástico” e “pegue a cauda”, danças circulares, jogos de imitação/representação e capoeira.

Os profissionais da unidade promoveram uma peça de teatro sobre a importância da participação das famílias na vida escolar das crianças. Alguns se caracterizaram como personagens da Vila do Chaves para receber os convidados, que também tiveram a oportunidade de acompanhar uma apresentação de ballet com a professora Bruna Santos e do grupo de capoeira com o professor Valciley Souza.

O evento ainda contou com a presença de Sueli Pontim, com uma palestra sobre câncer de mama, e do doutor Alex Gois, que abordou condutas para a higienização e saúde bucal.

“Nossa principal meta é acolher as famílias e fomentar situações que conscientizem sobre a importância de unificar a escola com as mesmas, criando vínculos afetivos e parceria e corroborando o desenvolvimento efetivo das crianças, o que tem acontecido gradativamente, mediante a esforços da gestão, equipe docente, apoio e colaboradores”, afirma Maria de Fátima Vaz, diretora da Unidade.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)

Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor de xadrez ao centro durante formação para educadores na DRE Freguesia/Brasilândia.

Professor da Rede Municipal transformou gerações com o xadrez e hoje contribui com a formação de docentes

Publicado em: 22/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia mostra estudantes de escola municipal durante podcast que promove inclusão e protagonismo estudantil.

Podcast da EMEF Alexandre de Gusmão promove inclusão e  protagonismo estudantil

Publicado em: 22/07/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de reunião entre SME e sindicatos representativos da Rede Municipal de Ensino.

SME dialoga com sindicatos em reunião sobre remoção de servidores e distribuição de módulos

Publicado em: 21/07/2025 6h15 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.543