Notícias

CEI reorganiza brincadeiras do Parque a partir de propostas apresentadas em formação

Espaços foram reorganizados completamente à rotina pedagógica

Publicado em: 05/07/2019 10h38 | Atualizado em: 30/11/2020

parqueceimariajose2_740x430.jpg

Após o curso “Currículo da Cidade – Educação Infantil: tempos, espaços, materialidades e interações”, promovido pela Divisão de Educação Infantil (DIEI) e pela Diretoria Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia (DRE-FB), o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria José de Souza, localizado no Jardim Carombe decidiu reorganizar o espaço do Parque.

parqueceimariajose_740x430.jpg

O objetivo foi promover uma reorganização das brincadeiras e dos cantinhos compartilhados por todas as turmas. Houve diversas intervenções no espaço, entre elas: leitura, varal de estimulo sonoro, varal de roupa, bola, pneus, pau de chuva e material não estruturado. Também fizeram cantinho de casinha e outro de arte com amarelinha africana.

parqueceimariajoseprincipal2_740x430.jpg

Marcela Salimbeni conta que todas as turmas do CEI foram envolvidas: “Levamos todos os agrupamentos para a vivência da Infância,” explicou a Coordenadora pedagógica da unidade. ‘’Transformamos a parte externa do CEI em um ambiente de aprendizagem que as crianças vão socializar-se e ganhar autonomia‘’, concluiu.

parqueceimariajoseprincipal_740x430.jpg

parqueceimariajose3_740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Indi Ventura Branco 02

Dia da Família mobiliza unidades de Educação Infantil neste sábado

Publicado em: 08/08/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Vivência Unia Diversão E Aprendizado No Hopi Hari

81 estudantes de EMEFs passam o dia no Hopi Hari aprendendo e se divertindo

Publicado em: 08/08/2025 1h13 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Sme Reforça Diáologo Com Os Sindicatos
Dia Da Família No Cei Vicentina Velasco Vai Promover Vivências Significativas Com Oficinas E Apresentação Teatral

CEI Vicentina Velasco promove o “Dia da Família na Escola” com oficinas e apresentação teatral

Publicado em: 08/08/2025 9h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Apoio Ao Aleitamento Materno é Um Dos Compromissos Da Rede Municipal

Agosto Dourado: SME promove ações formativas de conscientização sobre o aleitamento materno

Publicado em: 08/08/2025 9h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.553