Notícias

CEI reorganiza brincadeiras do Parque a partir de propostas apresentadas em formação

Espaços foram reorganizados completamente à rotina pedagógica

Publicado em: 05/07/2019 10h38 | Atualizado em: 30/11/2020

parqueceimariajose2_740x430.jpg

Após o curso “Currículo da Cidade – Educação Infantil: tempos, espaços, materialidades e interações”, promovido pela Divisão de Educação Infantil (DIEI) e pela Diretoria Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia (DRE-FB), o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria José de Souza, localizado no Jardim Carombe decidiu reorganizar o espaço do Parque.

parqueceimariajose_740x430.jpg

O objetivo foi promover uma reorganização das brincadeiras e dos cantinhos compartilhados por todas as turmas. Houve diversas intervenções no espaço, entre elas: leitura, varal de estimulo sonoro, varal de roupa, bola, pneus, pau de chuva e material não estruturado. Também fizeram cantinho de casinha e outro de arte com amarelinha africana.

parqueceimariajoseprincipal2_740x430.jpg

Marcela Salimbeni conta que todas as turmas do CEI foram envolvidas: “Levamos todos os agrupamentos para a vivência da Infância,” explicou a Coordenadora pedagógica da unidade. ‘’Transformamos a parte externa do CEI em um ambiente de aprendizagem que as crianças vão socializar-se e ganhar autonomia‘’, concluiu.

parqueceimariajoseprincipal_740x430.jpg

parqueceimariajose3_740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
Imagem mostra um grupo de estudantes em uma biblioteca escolar durante uma atividade de gravação. Em primeiro plano, um adolescente, de costas, segura um celular acoplado a um suporte com iluminação circular (ring light). Ele veste camiseta laranja com a inscrição “Imprensa Jovem” nas costas. Ao fundo, três estudantes também com camisetas laranja estão sentados em bancos altos, em frente a estantes cheias de livros. Um deles segura um celular, enquanto os outros acompanham a atividade. O ambiente é organizado, com estantes de madeira repletas de livros coloridos, sugerindo um espaço de leitura e produção de conteúdo dentro da escola.

Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas 

Publicado em: 08/04/2026 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.643