CEI Jardim Vila Pedroso realiza Mostra Cultural

Edição deste ano teve foco na exploração das linguagens artísticas

Publicado em: 10/12/2018 13h33 | Atualizado em: 30/11/2020

CEI_jd_vila_ped_mostra_cult_740_x_430.jpg

Nos dias 28 e 29 de setembro, sexta e sábado, o Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Vila Pedroso, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, promoveu a edição 2018 de sua Mostra Cultural.

O evento, que acontece desde 2006, contou mais uma vez com a participação de toda a comunidade educativa. Com foco na exploração das linguagens artísticas, a mostra deste ano contou, em sua abertura, com a participação dos estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Arquiteto Luís Saia e José Ermirio de Moraes, que apresentaram um espetáculo de músicas infantis tocadas com flautas e números de dança.

CEI_jd_vila_ped_mostra_cult_3_740_x_430.jpg

No dia 29, crianças, pais e comunidade puderam conferir as produções realizadas pelas crianças durante o ano letivo, participar de atividades de dança e assistir à apresentação do grupo Beija Fulô, que trouxe músicas do folclore brasileiro em seu repertório.

CEI_jd_vila_ped_mostra_cult_2_740_x_430.jpg

“Os estudos nos horários coletivos de formação sobre a exploração das linguagens artísticas proporcionaram, aos docentes, momentos de reflexão que resultaram em projetos e sequências didáticas, atendendo às necessidades de bebês e crianças e possibilitando a exploração de materiais variados, a provocação de sensações e desafios a serem superados e possibilidades de expressão por meio das artes visuais, músicas, teatro e dança”, observa Sandra Aguiar, Coordenadora Pedagógica do CEI Jardim Vila Pedroso. “A participação das famílias se deu durante todo ano letivo, em atividades desenvolvidas em casa com as crianças e também em oficinas e apresentações no CEI”, ressalta a Coordenadora.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar