Notícias
CEI Jardim Santo André reutiliza água da chuva
Unidade conseguiu cerca de 60% de diminuição no consumo de água
Publicado em: 17/03/2016 15h18 | Atualizado em: 30/11/2020O Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Santo André, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, realizou o primeiro projeto de reutilização de água da chuva. O objetivo, além de economizar água, foi de promover a conscientização.
A partir das calhas instaladas na escola, passou a ser possível a reutilização da água da chuva. Com esse abastecimento feito pelas calhas, a água é filtrada em uma das cisternas e levada por uma bomba para a caixa d’água.
A água reutilizada vai para as descargas e para a limpeza do pátio externo. O Auxiliar Técnico de Educação (ATE), Claudione Pereira dos Santos, organizou uma planilha com os gastos de água antes da cisterna e declarou que projeto ajudou a unidade escolar a economizar cerca de 60% no consumo. “Antes gastávamos cerca de 6 mil litros de água por dia. Atualmente, o valor chega em torno de 2 mil litros”, complementou Claudione.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Pirituba
CEU Vila Atlântica comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEU Meninos comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Celebração de 18 anos do CEU Água Azul com programação especial em outubro
CEU e COCEU
SME realiza formação "Jornada Interdisciplinar sobre o Ensino da História do Holocausto em defesa da democracia e cidadania"
Secretaria Municipal de Educação
Dia D da Multivacinação incentiva atualização das vacinas e retirada da Declaração de Vacinação Atualizada (DVA)
Secretaria Municipal de Educação
São Paulo é destaque em Mostra Nacional do MEC sobre Educação Integral
Relacionadas

CEU Vila Atlântica comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Publicado em: 17/10/2025 5h33 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

CEU Meninos comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Publicado em: 17/10/2025 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Celebração de 18 anos do CEU Água Azul com programação especial em outubro
Publicado em: 17/10/2025 5h13 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME realiza formação “Jornada Interdisciplinar sobre o Ensino da História do Holocausto em defesa da democracia e cidadania”
Publicado em: 17/10/2025 3h54 - em CEU e COCEU

Dia D da Multivacinação incentiva atualização das vacinas e retirada da Declaração de Vacinação Atualizada (DVA)
Publicado em: 17/10/2025 1h17 - em Secretaria Municipal de Educação