Notícias

CEI Jardim Panamericano é destaque no prêmio Arte na Escola Cidadã

Projeto desenvolvido por educadoras foi finalista e ganhou menção honrosa na iniciativa de abrangência nacional

Publicado em: 27/07/2022 15h51 | Atualizado em: 27/07/2022

  Premio Arte Na EscolaAs professoras de Educação Infantil Tatiana Alves, Renata Vaccari e Letícia Fechio, do Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Panamericano, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, ganharam menção honrosa no Prêmio Arte na Escola Cidadã 2022. O reconhecimento foi conquistado a partir do projeto Luzes, cores e sombras: reflexos e transparências sob a ótica dos bebês, desenvolvido na unidade. 

Conforme a professora Tatiana Alves conta, o projeto nasceu através da observação dos bebês que se surpreendiam com os reflexos e as luzes que eram projetados nos espaços internos e externos do CEI. A partir daí, com o oferecimento de objetos como retroprojetor, espelhos, lanternas, lupas coloridas, toalhas de crochê, cestos, etc, as crianças puderam explorar e ter experiências sensoriais.

Com estas atividades, as educadoras foram finalistas e ganharam menção honrosa na edição de 2022 do Prêmio Arte na Escola Cidadã, que tem abrangência nacional. 

O prêmio

O Prêmio Arte na Escola Cidadã mapeia, reconhece e valoriza projetos em Artes desenvolvidos em todo o país, tendo a missão de incentivar os professores, dando visibilidade para projetos. Ele é dividido em 5 categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Podem participar professores que desenvolveram projetos envolvendo uma ou mais linguagens artísticas (música, teatro, artes visuais, dança).

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.457