CEI Jardim Nakamura inaugura parque sonoro

Novo espaço revitaliza a área externa da unidade e favorece o desenvolvimento de 156 bebês e crianças

Publicado em: 03/08/2017 15h57 | Atualizado em: 30/11/2020

CEI_Jardim_Nakamura_inaugura_parque_sonoro_740_x_430.jpg

O Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Nakamura, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, comemorou no sábado, 29 de julho, a inauguração do seu Parque Sonoro. Com o auxílio das famílias, professores e funcionários, a escola arrecadou materiais reciclados, utensílios domésticos e revitalizou a área externa da unidade com brinquedos musicais.

A Unidade Educacional foi criada há 30 anos no bairro Jardim Ângela, extremo sul da capital paulista. “O projeto do parque sonoro só aconteceu porque houve a participação de todos da comunidade escolar. Os funcionários ajudaram na limpeza e pintura dos muros, as famílias e professores doaram objetos e ajudaram na construção e pintura dos brinquedos e uma ONG da região – a PAVS (Programa Ambientes Verdes e Saudáveis) – ajudou com a doação de parte das tintas”, conta Cristina Aguiar, Coordenadora Pedagógica da unidade.

Para desbravar os novos brinquedos, as crianças desenlaçaram a faixa inaugural e, acompanhadas pelas famílias, puderam entrar em contato com os objetos sonoros. No decorrer do ano, o espaço favorecerá o trabalho pedagógico das 30 professoras que atuam na unidade e no desenvolvimento dos 156 bebês e crianças matriculados no CEI.

A proposta de parque sonoro é uma iniciativa promovida pela Divisão de Educação Infantil (DIEI) da Secretaria Municipal de Educação e contribui para sensibilização e estímulo ao gosto musical, a partir da experiência com espaços e materiais sonoros. A intenção é criar condições para que os bebês e crianças possam refletir e entender a música como fonte de prazer e conhecimento, trazendo ações que estimulem a criatividade, a exploração, o movimento, a percepção, a coordenação e o convívio social de forma prazerosa.

Confira a galeria de fotos

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.