Notícias

CEI Jardim Nakamura inaugura parque sonoro

Novo espaço revitaliza a área externa da unidade e favorece o desenvolvimento de 156 bebês e crianças

Publicado em: 03/08/2017 15h57 | Atualizado em: 30/11/2020

CEI_Jardim_Nakamura_inaugura_parque_sonoro_740_x_430.jpg

O Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Nakamura, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, comemorou no sábado, 29 de julho, a inauguração do seu Parque Sonoro. Com o auxílio das famílias, professores e funcionários, a escola arrecadou materiais reciclados, utensílios domésticos e revitalizou a área externa da unidade com brinquedos musicais.

A Unidade Educacional foi criada há 30 anos no bairro Jardim Ângela, extremo sul da capital paulista. “O projeto do parque sonoro só aconteceu porque houve a participação de todos da comunidade escolar. Os funcionários ajudaram na limpeza e pintura dos muros, as famílias e professores doaram objetos e ajudaram na construção e pintura dos brinquedos e uma ONG da região – a PAVS (Programa Ambientes Verdes e Saudáveis) – ajudou com a doação de parte das tintas”, conta Cristina Aguiar, Coordenadora Pedagógica da unidade.

Para desbravar os novos brinquedos, as crianças desenlaçaram a faixa inaugural e, acompanhadas pelas famílias, puderam entrar em contato com os objetos sonoros. No decorrer do ano, o espaço favorecerá o trabalho pedagógico das 30 professoras que atuam na unidade e no desenvolvimento dos 156 bebês e crianças matriculados no CEI.

A proposta de parque sonoro é uma iniciativa promovida pela Divisão de Educação Infantil (DIEI) da Secretaria Municipal de Educação e contribui para sensibilização e estímulo ao gosto musical, a partir da experiência com espaços e materiais sonoros. A intenção é criar condições para que os bebês e crianças possam refletir e entender a música como fonte de prazer e conhecimento, trazendo ações que estimulem a criatividade, a exploração, o movimento, a percepção, a coordenação e o convívio social de forma prazerosa.

Confira a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211