Notícias
CEI Jardim Nakamura inaugura parque sonoro
Novo espaço revitaliza a área externa da unidade e favorece o desenvolvimento de 156 bebês e crianças
Publicado em: 03/08/2017 15h57 | Atualizado em: 30/11/2020O Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Nakamura, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, comemorou no sábado, 29 de julho, a inauguração do seu Parque Sonoro. Com o auxílio das famílias, professores e funcionários, a escola arrecadou materiais reciclados, utensílios domésticos e revitalizou a área externa da unidade com brinquedos musicais.
A Unidade Educacional foi criada há 30 anos no bairro Jardim Ângela, extremo sul da capital paulista. “O projeto do parque sonoro só aconteceu porque houve a participação de todos da comunidade escolar. Os funcionários ajudaram na limpeza e pintura dos muros, as famílias e professores doaram objetos e ajudaram na construção e pintura dos brinquedos e uma ONG da região – a PAVS (Programa Ambientes Verdes e Saudáveis) – ajudou com a doação de parte das tintas”, conta Cristina Aguiar, Coordenadora Pedagógica da unidade.
Para desbravar os novos brinquedos, as crianças desenlaçaram a faixa inaugural e, acompanhadas pelas famílias, puderam entrar em contato com os objetos sonoros. No decorrer do ano, o espaço favorecerá o trabalho pedagógico das 30 professoras que atuam na unidade e no desenvolvimento dos 156 bebês e crianças matriculados no CEI.
A proposta de parque sonoro é uma iniciativa promovida pela Divisão de Educação Infantil (DIEI) da Secretaria Municipal de Educação e contribui para sensibilização e estímulo ao gosto musical, a partir da experiência com espaços e materiais sonoros. A intenção é criar condições para que os bebês e crianças possam refletir e entender a música como fonte de prazer e conhecimento, trazendo ações que estimulem a criatividade, a exploração, o movimento, a percepção, a coordenação e o convívio social de forma prazerosa.
Confira a galeria de fotos.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores
Diretoria Regional de Educação São Mateus
CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional
Secretaria Municipal de Educação
Aproveite a oportunidade: estão abertas as inscrições para a Nova EJA e EJA Profissionalizante nos polos dos CEUs
Relacionadas

Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day
Publicado em: 18/07/2025 4h41 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast
Publicado em: 18/07/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores
Publicado em: 18/07/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos
Publicado em: 18/07/2025 12h36 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional
Publicado em: 18/07/2025 11h20 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel