Notícias

CEI Jardim Macedônia valoriza o cozinhar e a descoberta dos alimentos

Unidade aderiu à Revolução Alimentar, iniciativa promovida pela CODAE para promover hábitos alimentares saudáveis na RME

Publicado em: 04/07/2017 16h55 | Atualizado em: 30/11/2020

O Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Macedônia, da Diretoria Regional de Ensino (DRE) Campo Limpo, aderiu à Revolução Alimentar, iniciativa promovida pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) com o objetivo de promover hábitos alimentares saudáveis na Rede Municipal de Ensino. Desde o início do ano, a unidade trabalha com um projeto de alimentação para estimular o consumo de novos alimentos e adoção de hábitos saudáveis por meio de realização de uma série de atividades com os bebês e crianças.

As turmas do Mini Grupo prepararam uma omelete de espinafre e fizeram a leitura do livro “A lagartinha comilona”. Em seguida, fizeram a degustação de morangos e desenharam as frutas que eles observaram durante a leitura.

Para o segundo semestre, o CEI Jardim Macedônia continuará com o projeto e desenvolverá atividades como visita à cozinha, feira, restaurante e implantação da horta.

“O principal objetivo do nosso projeto é promover e valorizar a boa alimentação tanto dos bebês e crianças quanto das famílias”, diz Mônica Falco, Coordenadora Pedagógica do CEI Jardim Macedônia.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213