Notícias

CEI Jardim Copacabana cria horta pedagógica utilizando paletes

Com auxílio dos profissionais e comunidade, espaço se tornou mais um ambiente pedagógico

Publicado em: 05/06/2018 9h56 | Atualizado em: 30/11/2020

horta cei copacabana 01.jpg

O Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Copacabana, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, localizado no Jardim Ângela, extremo Sul da Capital, otimizou parte de sua área externa criando bancos e hortas utilizando madeiras reaproveitadas.

O diretor da unidade escolar, Christian Silva M. De Mello Sznick, disse que a escola conseguiu doações de paletes e que, com auxílio das famílias, profissionais da escola e de pequenas empresas da região, angariou materiais e força de trabalho para a montagem dos bancos, da horta suspensa e dos canteiros. A escola também construiu um sistema de captação de água para as calhas do prédio. A água recolhida é utilizada para regar a plantação.

horta cei copacabana 02 1.jpg

A montagem das estruturas foi feita em dois dias de reposição que ocorreram aos sábados (12 e 19 de maio). No dia 5 de maio, também dia de reposição, toda a comunidade escolar foi convidada a participar da plantação e montagem da horta. Os participantes foram orientados por um Agente de Promoção Ambiental (APA) que trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e apontou as melhores formas de fazer as plantações.

O novo ambiente agora é utilizado para as atividades pedagógicas com os 147 bebês e crianças que frequentam o CEI. Além disso, Christian Sznick planeja usar o espaço para as reuniões com as famílias, assim como foi feito no dia 25 de maio. Para ele, é importante mostrar a área para e incentivar que todos se apropriem do espaço.

horta cei copacabana 02.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seminário Mudanças Climáticas E Políticas Urbanas
Fotografia mostra um auditório repleto de pessoas assistindo a palestra de uma mulher que está no palco. Ação faz parte da reunião pedagógica integrada no CEU São Rafael, DRE São Mateus.

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada

Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de crianças observando insetos

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta

Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.509