Notícias
CEI Baroneza de Limeira oferece aulas de golfe para crianças de 5 e 6 anos
Projeto é resultado de uma parceria com a Federação Paulista de Golfe; atividades colaboram com o desenvolvimento de diferentes habilidades
Publicado em: 25/09/2023 10h00 | Atualizado em: 25/09/2023
No CEI Baroneza de Limeira, na DRE Ipiranga, crianças de 5 e 6 anos têm aulas de golfe. Além de aprender a praticar um esporte olímpico, a atividade colabora com o desenvolvimento da coordenação motora e habilidades socioemocionais como concentração, empatia e liderança entre os estudantes.
A atividade é desenvolvida por meio do projeto Golfe Nota 10, resultado de uma parceria com a Federação Paulista de Golfe, que fica localizada próxima à unidade de ensino. As aulas são realizadas um dia por semana no clube, possibilitando aos alunos uma vivência real do esporte.
Com início em 2007, o projeto vem proporcionando aos pequenos os fundamentos iniciais do jogo, incluindo postura e manipulação do taco, trabalho em equipe, além de honestidade, uma vez que as próprias crianças marcam sua pontuação durante a prática.
As aulas são divididas em etapas e 24 alunos por sessão participam. A primeira é realizada em um tapetinho, depois as crianças vão para uma estrutura inflável, onde é montado nas instalações da creche. Cinco aulas são realizadas durante esse período. Na etapa seguinte, os estudantes iniciam suas visitas ao campo da federação. Separados por grupos menores, a atividade é elaborada com oito crianças de cada vez.
Segundo a professora Thais Gomes, o golfe tem gerado resultados positivos durante e depois de sua prática. A iniciativa do projeto possibilita, além do estímulo à prática do esporte e desenvolvimento pedagógico, o caminho para novas descobertas de talentos.
Notícias Mais Recentes
Étnico-Racial
Profissionais da Educação recebem formação sobre enfrentamento ao racismo e à xenofobia
Secretaria Municipal de Educação
Leituraço! Março Mulher mobiliza escolas municipais em ação de leitura dedicada às vozes femininas
Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Francisco Rebolo realiza “Assembleia de Classe” para fortalecer a educação democrática
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Projeto de vôlei inclusivo transforma a rotina escolar na EMEF Cleómenes Campos
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Azul da Cor do Mar recebe Congresso Às de Ouro para capacitação de mulheres
Março Mulher 2026
Março Mulher 2026 fortalece práticas pedagógicas voltadas à equidade de gênero na Rede Municipal
Relacionadas
Profissionais da Educação recebem formação sobre enfrentamento ao racismo e à xenofobia
Publicado em: 10/03/2026 12h53 - em Étnico-Racial
Leituraço! Março Mulher mobiliza escolas municipais em ação de leitura dedicada às vozes femininas
Publicado em: 10/03/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Francisco Rebolo realiza “Assembleia de Classe” para fortalecer a educação democrática
Publicado em: 09/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Projeto de vôlei inclusivo transforma a rotina escolar na EMEF Cleómenes Campos
Publicado em: 09/03/2026 3h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEU Azul da Cor do Mar recebe Congresso Às de Ouro para capacitação de mulheres
Publicado em: 06/03/2026 6h20 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera