Notícias

CEI Baroneza de Limeira oferece aulas de golfe para crianças de 5 e 6 anos

Projeto é resultado de uma parceria com a Federação Paulista de Golfe; atividades colaboram com o desenvolvimento de diferentes habilidades

Publicado em: 25/09/2023 10h00 | Atualizado em: 25/09/2023

Uma menina está de pé segurando um taco de golfe, na frente há um menino agachado segurando bolinhas perto do buraco. Ao fundo tem duas crianças sentadas.
No CEI Baroneza de Limeira, na DRE Ipiranga, crianças de 5 e 6 anos têm aulas de golfe. Além de aprender a praticar um esporte olímpico, a atividade colabora com o desenvolvimento da coordenação motora e habilidades socioemocionais como concentração, empatia e liderança entre os estudantes.

A atividade é desenvolvida por meio do projeto Golfe Nota 10, resultado de uma parceria com a Federação Paulista de Golfe, que fica localizada próxima à unidade de ensino. As aulas são realizadas um dia por semana no clube, possibilitando aos alunos uma vivência real do esporte.

Com início em 2007, o projeto vem proporcionando aos pequenos os fundamentos iniciais do jogo, incluindo postura e manipulação do taco, trabalho em equipe, além de honestidade, uma vez que as próprias crianças marcam sua pontuação durante a prática.

As aulas são divididas em etapas e 24 alunos por sessão participam. A primeira é realizada em um tapetinho, depois as crianças vão para uma estrutura inflável, onde é montado nas instalações da creche. Cinco aulas são realizadas durante esse período. Na etapa seguinte, os estudantes iniciam suas visitas ao campo da federação. Separados por grupos menores, a atividade é elaborada com oito crianças de cada vez.

Segundo a professora Thais Gomes, o golfe tem gerado resultados positivos durante e depois de sua prática. A iniciativa do projeto possibilita, além do estímulo à prática do esporte e desenvolvimento pedagógico, o caminho para novas descobertas de talentos.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.451