Notícias

CEI Bárbara Heliodora promove encontro sobre alimentação saudável na primeira infância

Atividade envolveu bebês, crianças, famílias e funcionários da Unidade

Publicado em: 16/11/2017 14h01 | Atualizado em: 30/11/2020

cei_barbara_alimentacao_740_X_430.jpg

Eventos organizados pela equipe gestora do Centro de Educação Infantil (CEI) Bárbara Heliodora, em parceria com as nutricionistas Fernanda Borges do Nascimento e Thais Martins Rogerio, da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, tiveram o objetivo de incentivar a comunidade escolar a adotar hábitos de alimentação saudável.

O encontro somente com os responsáveis, realizado no dia 19 de setembro, aconteceu no refeitório. Já as atividades com as crianças aconteceram nas salas de convivência no dia 9 de outubro. Houve um número expressivo de famílias presentes, que ao fim da palestra fizeram perguntas e relataram como pretendem mudar os hábitos alimentares após terem participado da conversa.

“Alguns familiares relataram que não irão mais alimentar as crianças com macarrão instantâneo e que querem diminuir o consumo de refrigerantes. Isso é um indicador bastante considerável para nós, validando a importância de informarmos as famílias sobre temas importantes relacionados à primeira infância, para que haja mudanças qualitativas na vida dos bebês e crianças”, afirmou Jaqueline Pereira, Coordenadora Pedagógica da Unidade Escolar.

Como parte integrante desse projeto, também foi desenvolvida uma atividade culinária em consideração aos bebês e crianças do CEI que possuem alguma restrição alimentar. A receita escolhida foi a do “Pão Caseiro”, o qual não tinha leite e ovo em sua composição, para que todos pudessem participar.

Em sala de convivência, os professores explicaram aos bebês e crianças como seria a atividade. Em seguida, foi realizada a lavagem das mãos e higienização com álcool gel. Posteriormente, no refeitório, cada um recebeu um pedaço de massa e puderam sova-la antes de levar ao forno. Durante o jantar, para acompanhar a sopa, todos experimentaram os pães feitos pelo grupo.

Confira aqui o álbum de fotos do encontro

E clique aqui para acessar o álbum da atividade culinária

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de uma menina segurando para o celular e apontado para sua tela.

Resultados do Ideb já estão disponíveis para consulta

Publicado em: 06/08/2026 4h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa mostra mãos de diferentes pessoas unidas ao redor de uma muda de planta com folhas verdes, sustentada sobre um pequeno montículo de terra. A cena simboliza cooperação, cuidado com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ao fundo, a vegetação aparece desfocada, reforçando o contexto natural. No canto superior direito, está a identidade visual da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, com logotipo em tons de verde composto por uma figura humana estilizada envolvida por setas circulares, acompanhada da inscrição Educação Ambiental – Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Seminário de Educação Ambiental reúne educadores em São Paulo

Publicado em: 06/08/2026 3h54 - em Educação Ambiental

Pessoa servindo uma refeição em um refeitório escolar entrega um prato com arroz, feijão, salada, legumes e proteínas a um estudante. Em primeiro plano, aparecem cubas de alimentos aquecidos e, ao fundo, o ambiente da cozinha escolar desfocado.
Ilustração em estilo vetorial sobre fundo azul-escuro com o título

Prêmio Heitor Villa-Lobos abre inscrições para a 8ª edição 

Publicado em: 06/08/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.684