Notícias
CEI Bárbara Heliodora promove encontro sobre alimentação saudável na primeira infância
Atividade envolveu bebês, crianças, famílias e funcionários da Unidade
Publicado em: 16/11/2017 14h01 | Atualizado em: 30/11/2020
Eventos organizados pela equipe gestora do Centro de Educação Infantil (CEI) Bárbara Heliodora, em parceria com as nutricionistas Fernanda Borges do Nascimento e Thais Martins Rogerio, da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, tiveram o objetivo de incentivar a comunidade escolar a adotar hábitos de alimentação saudável.
O encontro somente com os responsáveis, realizado no dia 19 de setembro, aconteceu no refeitório. Já as atividades com as crianças aconteceram nas salas de convivência no dia 9 de outubro. Houve um número expressivo de famílias presentes, que ao fim da palestra fizeram perguntas e relataram como pretendem mudar os hábitos alimentares após terem participado da conversa.
“Alguns familiares relataram que não irão mais alimentar as crianças com macarrão instantâneo e que querem diminuir o consumo de refrigerantes. Isso é um indicador bastante considerável para nós, validando a importância de informarmos as famílias sobre temas importantes relacionados à primeira infância, para que haja mudanças qualitativas na vida dos bebês e crianças”, afirmou Jaqueline Pereira, Coordenadora Pedagógica da Unidade Escolar.
Como parte integrante desse projeto, também foi desenvolvida uma atividade culinária em consideração aos bebês e crianças do CEI que possuem alguma restrição alimentar. A receita escolhida foi a do “Pão Caseiro”, o qual não tinha leite e ovo em sua composição, para que todos pudessem participar.
Em sala de convivência, os professores explicaram aos bebês e crianças como seria a atividade. Em seguida, foi realizada a lavagem das mãos e higienização com álcool gel. Posteriormente, no refeitório, cada um recebeu um pedaço de massa e puderam sova-la antes de levar ao forno. Durante o jantar, para acompanhar a sopa, todos experimentaram os pães feitos pelo grupo.
Confira aqui o álbum de fotos do encontro
E clique aqui para acessar o álbum da atividade culinária
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais
Secretaria Municipal de Educação
Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita
Secretaria Municipal de Educação
Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Diretoria Regional de Educação Butantã
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem programação gratuita para celebrar o Mês do Trabalhador, Virada Cultural e Semana do Brincar
Relacionadas
Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais
Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação
Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita
Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação
Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas
Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã