Notícias

CEFAI promove curso “Cuidar e Educar”

Formação teve como público-alvo Agentes Escolares e Auxiliares Técnicos de Educação

Publicado em: 10/11/2017 17h14 | Atualizado em: 04/05/2021

CEFAI_cuidar_educar_740_x_430.jpg

O Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da DRE Guaianases promoveu o curso “Cuidar e Educar”, que teve como temática “Noções Básicas de cuidados para os alunos com Deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento”.

A formação foi realizada no prédio do CEFAI, nos dias 7, 21 e 28 de outubro, e teve o objetivo de apresentar conceitos e procedimentos sobre os cuidados básicos de locomoção, higiene e alimentação dos alunos com Deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) para Agentes Escolares e Auxiliares Técnicos de Educação lotados em Unidades Educacionais do território da DRE Guaianases.

De acordo com Edna Sales Alves, Professora de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (PAAI), “a qualificação do Quadro de Apoio reflete de forma positiva no atendimento pedagógico, pois esses profissionais atuam diretamente com as crianças nos diversos espaços escolares”.

Veja aqui algumas fotos do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Descrição de acessibilidade: Montagem com cinco fotografias de uma atividade pedagógica envolvendo alimentos naturais. As imagens mostram crianças explorando cenouras, mangas e outros alimentos em propostas de experimentação sensorial e culinária. Sobre mesas organizadas, aparecem frutas, legumes, utensílios de cozinha infantis, tábuas, recipientes e materiais utilizados durante a vivência. As crianças manipulam os alimentos com as mãos e utensílios, em um ambiente educativo voltado à alimentação saudável e às descobertas sensoriais.

Projeto “Vamos Comer! Descobrindo uma Alimentação Saudável e Equilibrada” 

Publicado em: 11/05/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de um menino com um celular gravando os colegas na escola e o texto

São Paulo abre inscrições para o festival de cinema estudantil nas escolas

Publicado em: 11/05/2026 3h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.656