Notícias

CEFAI promove curso “Cuidar e Educar”

Formação teve como público-alvo Agentes Escolares e Auxiliares Técnicos de Educação

Publicado em: 10/11/2017 17h14 | Atualizado em: 04/05/2021

CEFAI_cuidar_educar_740_x_430.jpg

O Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da DRE Guaianases promoveu o curso “Cuidar e Educar”, que teve como temática “Noções Básicas de cuidados para os alunos com Deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento”.

A formação foi realizada no prédio do CEFAI, nos dias 7, 21 e 28 de outubro, e teve o objetivo de apresentar conceitos e procedimentos sobre os cuidados básicos de locomoção, higiene e alimentação dos alunos com Deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) para Agentes Escolares e Auxiliares Técnicos de Educação lotados em Unidades Educacionais do território da DRE Guaianases.

De acordo com Edna Sales Alves, Professora de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (PAAI), “a qualificação do Quadro de Apoio reflete de forma positiva no atendimento pedagógico, pois esses profissionais atuam diretamente com as crianças nos diversos espaços escolares”.

Veja aqui algumas fotos do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma professora com os bebês na sala.

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de 1.139 profissionais da educação

Publicado em: 12/06/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes sentados em um auditório assistem a uma projeção sobre sustentabilidade. Na tela aparecem o símbolo da reciclagem e uma muda de planta. Elementos relacionados à educação ambiental, como lixeiras para coleta seletiva e ilustrações de árvores, compõem o ambiente.

Narrativas do Clima mobiliza escolas para reflexão sobre resíduos e sustentabilidade

Publicado em: 12/06/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Quatro adultos estão na frente de uma sala de aula falando com estudantes adolescentes

Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar 

Publicado em: 11/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.670