Notícias

CEFAI da DRE Guaianases realiza primeiro Encontro com Pais

Atividade foi realizada em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Publicado em: 31/05/2016 11h15 | Atualizado em: 30/11/2020

primeiro_encontro_com_pais_740_x_430.jpg

Na última sexta feira, dia 20 de maio, o Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, realizou, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), o primeiro Encontro com Pais e Responsáveis dos alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades. O objetivo do encontro foi proporcionar a troca de informações, experiências e a interação entre as famílias e as Professoras de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (PAAIs).

O evento foi realizado no auditório do CEFAI Guaianases e foi aberto pelo Diretor de Regional de Educação de Guaianases, Edson Luis Amário. Em seguida foi realizada a exibição de um vídeo mostrando as atividades desenvolvidas nas Unidades Educacionais envolvendo os alunos com deficiência. Em seguida, todas as PAAIs do Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão Guaianases foram apresentadas.

Houve, ainda, uma apresentação da música “Ser Diferente é Normal”, de Vinicius Castro, interpretada na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) pela PAAI Tatiana Aparecida Milanez, especialista em Deficiência Auditiva.

Dando prosseguimento ao encontro, a Coordenadora do CEFAI, Ana Marcia Ferreira Gianezi, falou sobre as ações desenvolvidas na Educação Especial a partir da perspectiva da educação inclusiva e as barreiras que ainda comprometem os direitos de acesso ao currículo dos alunos com deficiência.

Posteriormente, a representante do CMPD, Jô Nunes, falou da importância da parceria com as Unidades Educacionais e expôs as suas experiências ao conviver com a filha Jéssica que possuía a Síndrome de Williams, que se dá a partir de uma alteração genética no sétimo par de cromossomo. O portador da síndrome pode apresentar problemas cardíacos, alterações faciais, como lábios grandes, nariz pequeno e dificuldade de locomoção.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
Foto posada com os participantes do Slam da DRE Santo Amaro

5º edição do Slam Nossa Voz reúne professores e estudantes na zona sul de São Paulo

Publicado em: 23/11/2022 3h08 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 2 3 1.298