CECI Tenondé Porã participará do curso “Noções Básicas em Primeiros Socorros”

Formação oferecida pela SME ocorre nesta quarta-feira e será feita em parceria com Escola Municipal de Saúde e SAMU

Publicado em: 10/05/2022 16h05 | Atualizado em: 10/05/2022
Fotografia mostra a frente do CECI Tenondé Porã

Os funcionários do Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI) Tenondé Porã, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, vão participar nesta quarta-feira (11) do curso “Noções Básicas em Primeiros Socorros”.

Solicitado pelos funcionários dos CECIs, lideranças das aldeias e funcionários das UBS dos territórios, o curso será ministrado pela Escola Municipal de Saúde (EMS) em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A aula prática do curso será realizada em estações organizadas e distribuídas pela equipe da Saúde.

Além dos funcionários do CECI Tenondé Porã, também vão participar da atividade os funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vera Poty e as lideranças das aldeias.

O curso será ministrado das 10h às 15h. Posteriormente, os gestores da unidade terão acesso ao material (tutorial) para que possam promover outros encontros formativos.

“Esse projeto tem o objetivo de promover a articulação intersecretarial/intersetorial a fim de atender os estudantes dos CECIs na rede de cuidado e proteção em seus territórios”, disse Gisele Marques, interlocutora do Programa Saúde na Escola (PSE) na Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU) da Capela do Socorro.

É através do Projeto “Ouvir e acolher para respeitar: um olha cuidadoso em saúde e educação” que a SME promove o curso atendendo assim à Portaria 4.879, 1 de junho 2017. Ainda estão previstos os mesmos encontros formativos para os CECIs Krukutu e Jaraguá.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação