Notícias

Carreata Poética no CEU Parelheiros

Evento homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus

Publicado em: 29/10/2015 12h35 | Atualizado em: 30/11/2020
carolina_marina_jesus_740_x_430.jpg

No domingo, 25, o Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros receberá parte da 6ª Carreata Poética. O evento homenageia Carolina Maria de Jesus, escritora que dá nome a biblioteca do CEU Parelheiros, e começa, às 9h, no CAPS Grajaú, idealizador do evento.

No trajeto da Carreata, haverá dramatização com o grupo Catadores de Palavras sobre traços de Carolina, recortes poéticos dos textos “Quarto de Despejo” e “Diário de Bitita”, retratados num encontro de uma catadora de papel com o jornalista que se encanta pela obra da “poetisa da favela”. O evento ainda terá parada no Sítio Carolina Maria de Jesus, local onde morou até sua morte em 1977.

No CEU Parelheiros, dentro do Espaço Bitita, será exibido vídeo com autores e pessoas ligadas à literatura lendo trechos de “Quarto de Despejo”. Além disso, haverá intervenção teatral “Rosa do Morro”, da Companhia Teatral Artemanha.

A 6ª Carreata Poética depois segue para a praça central de Parelheiros, onde acontece o Sarau Somos Todos Carolina, com a participação de Sarauê, Quinta em Movimento, Roda da Palavra, Clamarte, CAPS e Cine Club.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283