Notícias

Capacitação de Professores para o Rugby

Aprimoramento na iniciação das práticas esportivas.

Publicado em: 08/04/2016 16h47 | Atualizado em: 30/11/2020
rugby_2016_740_x_430.jpg

Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o curso “Capacitação de Professores para o Rugby” que promoverá a formação dos educadores para desenvolverem atividades da modalidade esportiva nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) aumentando assim, o leque de opções esportivas.

Serão formadas cinco turmas, com trinta vagas cada e podem se inscrever coordenadores de núcleo e projetos de esporte dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), especialistas em informações técnicas, culturais e desportivas e professores de Ensino Fundamental II e Médio – Educação Física.

As inscrições ocorrerão por 7 dias, sempre com duas semanas de antecedência à data do curso, através deste link

Clique aqui para ler o Comunicado nº 411 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (47)

SME apoia escolas no planejamento de atividades para reposição de dias letivos

Publicado em: 20/08/2026 3h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Em um auditório do CEU Inácio Monteiro, uma mulher fala ao microfone enquanto outras duas mulheres estão sentadas em poltronas no palco. Ao fundo, um telão exibe uma apresentação com o título “Entendeu por que a Rede Somos surgiu?”, além dos logotipos da Rede Somos e da Prefeitura de São Paulo.

Divisão dos CEUs da DRE Guaianases promove bate-papo sobre saúde mental

Publicado em: 19/08/2026 4h43 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

magem horizontal com fundo azul-escuro e composição gráfica circular formada por formas geométricas em verde-claro, azul-petróleo, laranja, rosa e lilás. No centro, sobre um círculo azul-escuro, aparece o texto “Prêmio LED – Luz na Educação”, com “LED” em letras grandes na cor verde-claro e o símbolo do prêmio ao lado.

Prêmio LED abre inscrições para projetos de inovação na educação 

Publicado em: 18/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com fundo branco e bordas coloridas e o texto

Curtas na Escola anuncia finalistas da 1ª edição do Festival de Cinema Estudantil

Publicado em: 18/08/2026 1h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e moldura roxa arredondada. Na parte superior, há figuras humanas estilizadas e coloridas, representando diversidade e inclusão, incluindo uma figura em cadeira de rodas. Ao centro, aparece a palavra “ALUNO” em letras grandes, brancas com contorno azul. Abaixo, está a palavra “Monitor” escrita em letras cursivas na cor roxa.

Dia dos Monitores na Escola promove debates sobre cidadania digital 

Publicado em: 18/08/2026 12h18 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.690