Notícias

Campus Party: um aprendizado para a vida

Matéria produzida pela Imprensa Jovem “Estudante tem Voz”, da EMEF Prof. Isabel Vieira Ferreira.

Publicado em: 26/02/2019 18h34 | Atualizado em: 30/11/2020

IJ_VIEIRA1_740x430.jpg

Matéria produzida pela Imprensa Jovem “Estudante tem Voz”, da EMEF Prof. Isabel Vieira Ferreira.

O dia 14 de fevereiro começou com muita ansiedade por que iríamos à 12ª Campus Party. Fomos como uma equipe pequena, mas muito animada! Ao chegarmos, nos deparamos com um universo que não tínhamos dimensão. Eram pessoas de todo Brasil acampando, jogando em seus computadores, divulgando seu trabalho, disputando em competição de games e participando de oficinas e palestras. Enfim, atividades que agradavam a todos.

Diante de tanta novidade, uma nos chamou mais a atenção. Era algo simples, mas ao mesmo tempo estranho… Um videogame usava, como joystick, várias bananas! Era um jogo clássico, o Donkey Kong, só que controlado por bananas, um projeto do LAB (Laboratório de ideias).

Conversamos com o paranaense Andy Troc, diretor do LAB, que veio de Guarapuava, no Paraná, e é o quarto ano ele participa da Campus Party. Segundo Andy, o objetivo é chamar a atenção das crianças e mostrar que qualquer um pode ser um desenvolvedor de tecnologia, todos podem ser um “maker”.

Em nossa entrevista, aproveitamos para saber se a Campus Party se atualizou e Andy nos disse que “quem atualiza a campus são as pessoas. Toda pessoa que vem para cá, vem com uma novidade para mostrar”. Ele ainda ressaltou que o importante é que “quem compartilha o conhecimento também recebe”.

IJ_VIEIRA2_740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

Prefeitura de São Paulo lança campanha para incentivar jovens e adultos a retomarem os estudos

Publicado em: 16/07/2026 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da capa da Revista Imprensa Jovem.
Ilustração em tons de azul e verde com o título

Literatura Infantil em Libras: Curso de formação para educadores abre período de inscrições

Publicado em: 15/07/2026 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Jaçanã

CEUs da Zona Norte recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 15/07/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

otografia mostra uma sala de aula vazia, com carteiras e cadeiras organizadas em fileiras. O ambiente é amplo, iluminado por grandes janelas laterais protegidas por grades, possui paredes em tom amarelo-claro, piso cinza e um armário branco ao fundo. Não há pessoas na imagem.

Prefeitura amplia parceria bem-sucedida do Liceu para três Escolas Municipais de Ensino Fundamental  

Publicado em: 15/07/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.679