Notícias

Caminhada Cultural comemora os 33 anos da Cidade Tiradentes

Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases e Prefeitura Regional promovem evento inédito

Publicado em: 11/04/2017 17h10 | Atualizado em: 30/11/2020
Caminhada_Cultural_comemora_33_anos_Cidade_Tiradentes_740_x_430.jpg

Em homenagem aos 33 anos da Cidade Tiradentes, ocorre no feriado do dia 21 de abril a I Caminhada Cultural na Avenida dos Metalúrgicos. O evento começa às 8h e tem como ponto de encontro a Padaria Toque de Arte.

Promovida por meio de uma parceria entre a Diretoria Regional de Educação Guaianases e a Prefeitura Regional da Cidade Tiradentes, a caminhada surge como uma novidade, já que nos anos anteriores acontecia o desfile Cívico e Militar.

O evento conta com várias atrações, como o concurso “Amo a Cidade Tiradentes”, a feira gastronômica, a presença de escolas da região, atividades culturais diversificadas e serviços de utilidade pública.

Concurso “Amo a Cidade Tiradentes” – Direcionado para o público infantojuvenil, objetivo do concurso é promover a participação de alunos em atividades que estimulem a criatividade e a produção artística.

As premiações serão divididas em 3 requisitos: categoria, escolaridade e modalidade.

* Mirim / Educação Infantil e Ensino Fundamental até 08 anos / Desenho

* Infantil /Ensino Fundamental / Slogan
* Juvenil / Ensino Médio / Slogan

Para mais informações, acesse o Comunicado nº 07, de 16/03/2017, publicado no Diário Oficial da Cidade de 24/03/2017, página 44.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642