Notícias

Café Literário no CEU Parque Anhanguera

Teatro, poesia e música para debater a questão étnico-racial.

Publicado em: 08/12/2015 15h20 | Atualizado em: 30/11/2020
ceu_pq_anhanguera_740_x_430.jpg

No dia 9 de abril, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Anhanguera, a oficina “Café Literário: versos em tom e rima”, evento realizado por meio do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) do CEU Pêra Marmelo que é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). O evento teve a organização das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Marili Dias e Jardim Monte Belo, com participação dos alunos do CEU EMEF Parque Anhanguera.

Na abertura do evento aconteceu uma apresentação de percussão e leituras de poemas do Sarau “Valeu Zumbi”, da EMEF Jd. Monte Belo seguido da contação de história do livro “Obax”, de André Neves, realizada pela professora Míriam Gonçalves, da EMEF Anhanguera.

Num segundo momento, os convidados Stephanie de Araújo, estudante de direito e ativista cultural, falou especialmente sobre o universo da mulher negra, suas especificidades, demandas, lutas, conquistas. Whellder Guelewar militante do movimento negro, atualmente coordenador das atividades “Terça Afro”, que acontecem semanalmente no Centro Cultural da Juventude (CCJ) da Vila Nova Cachoerinha, falou da importância de momentos como esse acontecerem para fomentar o debate sobre identidade: “Que encontros como esse aconteçam o ano todo e não só em novembro”, completou Guelewar.

O escritor Plínio Camillo trouxe a experiência da literatura o debate, e despertou nos presentes o gosto e a curiosidade pelo seu livro “O namorado do papai ronca” que discute, entre outros temas, a diversidade sexual.

Confira uma Galeria de Imagens do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426