Notícias

Café literário na reunião de organização das escolas da DRE São Mateus

O objetivo foi de subsidiar o planejamento das unidades escolares para o ano de 2016

Publicado em: 03/02/2016 12h52 | Atualizado em: 30/11/2020
cafe_literario_740_x_430.jpg

Nos dias 29 e 30 de janeiro, aconteceu a reunião de organização das unidades escolares da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus. O objetivo foi de acolher as equipes gestoras, compartilhar a programação do ano e desejar a todos um bom ano letivo.

Foram tratados no primeiro dia temas como: planejamento estratégico, avaliações das ações da DRE São Mateus e o plano de ação para o ano de 2016. Também aconteceu uma palestra com o Professor Dr. Paulo Roberto Simões sobre a mediação de conflitos na perspectiva pedagógica.

No segundo dia aconteceu o Café literário, onde foram expostos livros de autores da região da DRE de São Mateus. Os autores dos livros também estiveram presentes apresentando e explicando suas obras. O Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Tietê participou da exposição mostrando a confecções de livros feitos pelas professoras da unidade. A Diretora da DRE São Mateus Claudete Vieira da Silva declarou que o Café Literário é essencial para divulgar os autores da região e compartilhar com os gestores a literatura.

Após o Café literário os gestores participaram de um debate sobre o Pró-Jovem, programa da Secretaria Municipal da Educação (SME) que oferece a jovens entre 18 e 29 anos a oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental em um ano e meio. Além disso, ouviram uma palestra com o tema gestão democrática com a Professora Dra. Cileda de Santana Perrela.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212