Notícias

Caderno Brincar 2 é lançado para os profissionais da cidade de São Paulo

Material traz registros e propostas práticas para brincadeiras inclusivas na Educação Infantil

Publicado em: 22/08/2019 17h52 | Atualizado em: 30/11/2020

cadernobrincarvol2_740x430.jpg

Nesta quinta-feira (22) ocorreu na Biblioteca do Parque Villa Lobos, o lançamento do Caderno Brincar – volume 2. O material foi elaborado conjuntamente entre a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, a Fundação Volkswagen e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Mais Diferenças e traz registros e propostas práticas para brincadeiras inclusivas na Educação Infantil.

O projeto Brincar envolve as 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) e busca qualificar as ações educativas e inclusivas nas Unidades Educativas de Educação Infantil, de modo a envolver todos, famílias e a comunidade em geral.

O caderno é uma continuação do volume 1, que foi lançado em 2017, e traz artigos com reflexões teóricas e práticas sobre as experiências realizadas pelos educadores do município a partir das formações educativas realizadas com o Projeto Brincar.

O objetivo desta publicação é consolidar as experiências significativas produzidas na Rede com o apoio formativo do projeto para o compartilhamento de vivências e atividades inclusivas entre os educadores.

Tenha acesso aos materiais neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Legislação referente ao Repasse do PNAE

Legislação referente ao Repasse do PNAE

Publicado em: 23/08/2016 2h15 - em Alimentação Escolar

Atas 2013

Atas 2013

Publicado em: 22/08/2016 6h24 - em Conselho de alimentação escolar CAE

Atas das Reuniões (atual.)

Atas das Reuniões (atual.)

Publicado em: 15/08/2016 6h19 - em Conselho de alimentação escolar CAE

Educacenso 2016

Educacenso 2016

Publicado em: 15/08/2016 12h17 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Inscrições deferidas – Curso de língua francesa

Inscrições deferidas – Curso de língua francesa

Publicado em: 05/08/2016 10h25 - em Ensino Fundamental e Médio

1 1.294 1.295 1.296 1.297 1.298 1.607