Notícias

Brincadeiras de Rua animam as crianças no CEU Quinta do Sol

Oficinas, peças teatrais e visita ao SESC também agitaram o dia

Publicado em: 18/01/2017 15h32 | Atualizado em: 30/11/2020

brincadeiras_de_rua_740_x_430.jpg

O Recreio nas Férias já começou no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha. Como o tema central dessa edição é “Brincadeiras de Rua”, as crianças se divertem jogando queimada, pulando amarelinha, pique-esconde e pega-pega com os agentes recreativos.

Além disso, nessa terça, 17 de janeiro, elas puderam aprender um pouco mais sobre o mundo lúdico dos circos com uma oficina circense. Já as crianças de 4 a 7 anos tiveram a oportunidade de visitar o Sesc Belenzinho.

O grupo teatral “O que de que” também se apresentou com a peça “Cadê o meu nariz?”. O espetáculo conta a história de um palhaço que é demitido do circo e se vê obrigado a dormir no banco da praça. Quando acorda, percebe que o seu nariz sumiu e precisa recuperá-lo.

Durante toda a semana, atividades, brincadeiras, oficinas, espetáculos teatrais e visitas aos SESC Itaquera e Belenzinho ocorrerão nos CEUs Quinta do Sol e Tiquatira, da DRE Penha.

Recreio nas Férias – Nessa segunda, 16 de janeiro, foi iniciada a 32ª edição do programa Recreio nas Férias, promovido semestralmente pela SME, em 62 polos espalhados por todas as regiões da capital. Não é necessário ser aluno matriculado em escolas municipais para participar das atividades, abertas para todas as crianças de 4 a 14 anos. Basta ir ao polo de interesse e verificar a disponibilidade de vagas. Além da programação, os inscritos recebem refeições e lanche durante o tempo de permanência.

Saiba mais sobre o Recreio nas Férias clicando aqui.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262