Notícias

Brincadeiras de Rua animam as crianças no CEU Quinta do Sol

Oficinas, peças teatrais e visita ao SESC também agitaram o dia

Publicado em: 18/01/2017 15h32 | Atualizado em: 30/11/2020

brincadeiras_de_rua_740_x_430.jpg

O Recreio nas Férias já começou no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha. Como o tema central dessa edição é “Brincadeiras de Rua”, as crianças se divertem jogando queimada, pulando amarelinha, pique-esconde e pega-pega com os agentes recreativos.

Além disso, nessa terça, 17 de janeiro, elas puderam aprender um pouco mais sobre o mundo lúdico dos circos com uma oficina circense. Já as crianças de 4 a 7 anos tiveram a oportunidade de visitar o Sesc Belenzinho.

O grupo teatral “O que de que” também se apresentou com a peça “Cadê o meu nariz?”. O espetáculo conta a história de um palhaço que é demitido do circo e se vê obrigado a dormir no banco da praça. Quando acorda, percebe que o seu nariz sumiu e precisa recuperá-lo.

Durante toda a semana, atividades, brincadeiras, oficinas, espetáculos teatrais e visitas aos SESC Itaquera e Belenzinho ocorrerão nos CEUs Quinta do Sol e Tiquatira, da DRE Penha.

Recreio nas Férias – Nessa segunda, 16 de janeiro, foi iniciada a 32ª edição do programa Recreio nas Férias, promovido semestralmente pela SME, em 62 polos espalhados por todas as regiões da capital. Não é necessário ser aluno matriculado em escolas municipais para participar das atividades, abertas para todas as crianças de 4 a 14 anos. Basta ir ao polo de interesse e verificar a disponibilidade de vagas. Além da programação, os inscritos recebem refeições e lanche durante o tempo de permanência.

Saiba mais sobre o Recreio nas Férias clicando aqui.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ceu Padre Ticão Tem Capacidade Para Atender Cerca De 7 Mil Pessoas Nas Diversas Atividades Culturais, Esportivas E Educacionais.

Prefeitura inaugura CEU Padre Ticão com modelo inédito de PPP e foco sustentável

Publicado em: 06/08/2025 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Projeto Roleagroecólogico Mobilizou Estudantes E Professores Em Vivências Em Hortas E Unidades Produtivas

Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico  

Publicado em: 05/08/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma fanfarra com uniforme azul e branco e instrumentos de sopro. Ilustra a notícia sobre recursos financeiros para contratação de instrutor de música.
Olímpiadas Estudantis E Interceus Mobilizam Milhares De Estudantes Em 12 Modalidades Esportivas
Fotografia mostra grupo de profissionais em reunião sobre Planejamento Estratégico..

SME dá largada na maratona de diagnóstico sobre Planejamento Estratégico na Rede Municipal

Publicado em: 04/08/2025 4h51 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.551