Notícias

Brincadeiras de Rua animam as crianças no CEU Quinta do Sol

Oficinas, peças teatrais e visita ao SESC também agitaram o dia

Publicado em: 18/01/2017 15h32 | Atualizado em: 30/11/2020

brincadeiras_de_rua_740_x_430.jpg

O Recreio nas Férias já começou no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha. Como o tema central dessa edição é “Brincadeiras de Rua”, as crianças se divertem jogando queimada, pulando amarelinha, pique-esconde e pega-pega com os agentes recreativos.

Além disso, nessa terça, 17 de janeiro, elas puderam aprender um pouco mais sobre o mundo lúdico dos circos com uma oficina circense. Já as crianças de 4 a 7 anos tiveram a oportunidade de visitar o Sesc Belenzinho.

O grupo teatral “O que de que” também se apresentou com a peça “Cadê o meu nariz?”. O espetáculo conta a história de um palhaço que é demitido do circo e se vê obrigado a dormir no banco da praça. Quando acorda, percebe que o seu nariz sumiu e precisa recuperá-lo.

Durante toda a semana, atividades, brincadeiras, oficinas, espetáculos teatrais e visitas aos SESC Itaquera e Belenzinho ocorrerão nos CEUs Quinta do Sol e Tiquatira, da DRE Penha.

Recreio nas Férias – Nessa segunda, 16 de janeiro, foi iniciada a 32ª edição do programa Recreio nas Férias, promovido semestralmente pela SME, em 62 polos espalhados por todas as regiões da capital. Não é necessário ser aluno matriculado em escolas municipais para participar das atividades, abertas para todas as crianças de 4 a 14 anos. Basta ir ao polo de interesse e verificar a disponibilidade de vagas. Além da programação, os inscritos recebem refeições e lanche durante o tempo de permanência.

Saiba mais sobre o Recreio nas Férias clicando aqui.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Auditório com crianças sentadas. No palco do auditório, Estevan está em pé, com camisa laranja e calça petra, segurando o microfone, ministrando o workshop

CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem

Publicado em: 18/06/2025 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estudantes Em Uma Sala De Reunião Na Folha De S. Paulo
Cop30 Site

“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática

Publicado em: 18/06/2025 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Divulgação: arquivo CEU Alvarenga

CEU Alvarenga oferece aulas de Yoga para a população de todas as idades

Publicado em: 18/06/2025 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Imagem com um homem de terno em uma cadeira de um estúdio de televisão

Intercâmbio entre estudantes de São Paulo e Minas Gerais promove troca de experiências sobre educomunicação

Publicado em: 18/06/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.529