Bolsas de estágio têm aumento de 30% e SME possui 4 mil vagas para contratação

Os estagiários poderão auxiliar professores na alfabetização e educação especial

Publicado em: 12/01/2022 14h50 | Atualizado em: 12/01/2022
fotografia mostra uma mão infantil sendo auxiliada pela mão de um adulto

A Secretaria Municipal da Educação (SME) está com cerca de 4 mil vagas abertas de estágio remunerado para estudantes do 2° ao penúltimo semestre de graduação nos cursos de Pedagogia, Letras, Matemática, Gestão Pública, Psicologia, Direito, Contabilidade, Jornalismo, Engenharia e Arquitetura. Somadas aos estagiários vigentes, as vagas beneficiam 6 mil estudantes universitários em toda a rede municipal.

A remuneração engloba uma bolsa no valor de R$ 897,50, 30% maior do que os anos anteriores, cujo valor era de R$690,36 e auxílio transporte de R$ 193,60 para uma carga horária de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

As vagas para Letras, Pedagogia e Matemática fazem parte dos programas Parceiros da Aprendizagem – Alfabetização, onde o estagiário auxilia o professor do 1º ano do Ciclo de Alfabetização, e o Aprender Sem Limite – Educação Especial, no qual o professor recebe o apoio do estagiário no aprendizado de estudantes com deficiências e/ou transtornos do espectro autista. As demais vagas são direcionadas ao Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA) e setores diversos da secretaria.

Para se inscrever o aluno deve acessar o portal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e realizar três provas de maneira remota, que são de português, matemática e conhecimentos gerais.

Link do CIEE: https://portal.ciee.org.br/

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação