Notícias

BNE Imprensa Jovem promove roda de conversa sobre política

Atividade busca entender o que os adolescentes pensam sobre o assunto

Publicado em: 01/11/2018 18h30 | Atualizado em: 30/11/2020

BNE_roda_conversa_politica_740_x_430.jpg

Estamos vivendo um momento histórico-social no qual as discussões acerca da política encontram-se em evidência. Esse assunto está presente nos encontros familiares, nas conversas entre amigos e principalmente nas redes sociais, onde somos bombardeados por informações e opiniões das mais diversas.

Daí surge a dúvida: E os adolescentes, futuros eleitores, o que entendem e pensam sobre esse assunto?

Sendo assim, a equipe BNE Imprensa Jovem, da Escola Municipal de Ensino Fundamenatl (EMEF) Dr. João Augusto Breves, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, no dia 13 de setembro, deu voz a alguns estudantes para eles exporem suas ideias e opiniões em um bate-papo sobre política. E também entrevistamos o sociólogo Sérgio Landin, que falou um pouco sobre o tema sob a perspectiva de um especialista.

Acompanhe o vídeo abaixo:

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de melhadalhas de ouro, prata e bronze no pescoço de dois atletas coom uniforme de ju-jitso.

Atletas do CEU Vila Rubi conquistam sete ouros entre 11 medalhas no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 

Publicado em: 12/08/2026 6h31 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Fotografia mostra a piscina coberta do CEU Silvio Santos. O espaço é amplo, iluminado por grandes janelas laterais que permitem a entrada de luz natural. A piscina possui raias delimitadas por flutuadores nas cores vermelha, branca e azul, além de marcações escuras no fundo que orientam a prática da natação. Ao redor da piscina há piso antiderrapante, escadas de acesso à água, plataformas de saída e equipamentos de apoio aos treinamentos. A imagem destaca a infraestrutura esportiva destinada às atividades de natação e promoção do esporte nos Centros Educacionais Unificados (CEUs).
Arte gráfica com fundo em tons terrosos e moldura composta por grafismos inspirados em padrões indígenas nas cores verde, laranja, vermelho e marrom. Ao centro, destaca-se o título

Agosto Indígena leva programação cultural gratuita aos CEUs

Publicado em: 11/08/2026 11h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra um artista pintando um mural em grande escala no muro de uma escola da Rede Municipal de Ensino. A obra, em processo de criação, apresenta desenhos, letras e formas geométricas sobre um fundo azul, com áreas em tons de amarelo e laranja. O artista trabalha em frente ao mural utilizando materiais de pintura, enquanto uma escada está apoiada ao lado da parede. Em primeiro plano, estudantes, vistos de costas e sentados no pátio, acompanham a atividade artística. A cena representa a integração entre arte, educação e participação da comunidade escolar

Paredes que Falam leva arte e protagonismo a escolas da Rede Municipal

Publicado em: 10/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner em tons de azul e amarelo com o texto

Atendimento da COGEP será realizado temporariamente na Vila Clementino 

Publicado em: 10/08/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.686