Notícias

Biblioteca do CEU Rosa da China desenvolve projeto “Pequenos Sócios,Grandes leitores” com EMEI e CEI da unidade

O objetivo é despertar o interesse pela leitura, além de formar novos leitores.

Publicado em: 28/12/2015 13h21 | Atualizado em: 30/11/2020

bibl_ceu_rosa_740_x_430.jpg

Há três anos a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEI) do Centro Educacional Unificado (CEU) Rosa da China realiza o projeto “Pequenos Sócios, Grandes Leitores”. O objetivo da EMEI é formar leitores e despertar o interessa dos alunos para a leitura.

As professoras levam os alunos até a biblioteca do CEU, Juó Bananére, para fazerem suas escolhas e realizarem o empréstimo quinzenal. Na devolução dos livros acontece uma contação de história relacionadas com o tema do Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade. As histórias são contadas pelas professoras e bibliotecários do CEU Rosa da China. Além da leitura, os alunos desenvolvem uma atividade sobre o livro.

A amostra do trabalho realizado pela turma resulta no envolvimento da família que visita a EMEI para ver o trabalho dos filhos. Com o projeto “Hora da história” as crianças visitam diariamente a biblioteca para as práticas habituais em sala de aula. Crianças do Centro Educacional Infantil (CEI) Rosa da China e alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) também participam do projeto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reunião de organização das escolas da DRE Santo Amaro

Reunião de organização das escolas da DRE Santo Amaro

Publicado em: 05/02/2016 12h28 - em CEU e COCEU

DRE Freguesia promove segunda reunião de organização escolar 2016

DRE Freguesia promove segunda reunião de organização escolar 2016

Publicado em: 04/02/2016 4h05 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Robótica e Gamificação : SME apresenta sua proposta na Campus Party 2016

Robótica e Gamificação : SME apresenta sua proposta na Campus Party 2016

Publicado em: 04/02/2016 11h52 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Plenárias Regionais - 2015

Lei Nº 16.333, de 18/12/2015

Publicado em: 03/02/2016 5h56 - em PMLLLB

Audiência Pública do PMLLLB

Audiência Pública do PMLLLB

Publicado em: 03/02/2016 5h37 - em PMLLLB

1 1.411 1.412 1.413 1.414 1.415 1.513