Notícias

Biblioteca do CEU Parelheiros organiza a exposição “A Casa da Bruxa”

Mostra é voltada para alunos de CEIs e EMEIs e tem o objetivo de trabalhar o universo da literatura fantástica com os pequenos.

Publicado em: 01/03/2017 15h56 | Atualizado em: 30/11/2020
biblioteca_CEU_parelheiros_organiza_exposicao_casa_da_bruxa_740_x_430.jpg

A Biblioteca Carolina Maria de Jesus, do Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros, inaugura no dia 6 de março a exposição “A Casa da Bruxa: Bitita Brinca de Bruxa”, no Espaço Bitita. O objetivo da mostra é trabalhar a literatura fantástica e a contação de histórias com as crianças dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI). A iniciativa seguirá em cartaz até junho.

A exposição foi organizada pela equipe da Biblioteca e conta com o apoio da Gestão do CEU. O tema foi escolhido pensando nos alunos de CEIs e EMEIs. “A intenção é dar repertórios diversos às crianças”, comenta o Coordenador de Projetos da Biblioteca, Norberto Vieira. Durante a mostra serão realizadas contações de histórias para os pequenos que visitarem o espaço. A leitura dos contos “A Saga do Mineirinho e o Dr. Caveirinha”, “O Mago Sabazinho” e “Mr. Crowleyzinho is Dead”, de autoria do próprio Coordenador, está na programação.

A exposição é decorada com alguns objetos feitos manualmente pela equipe da Biblioteca para contribuir na imersão dos pequenos e conta com diversos recursos, como máquina de fumaça, projetor de imagens, efeitos sonoros com sussurros e vídeos de bruxas. “Com isso, é possível introduzir e exercitar a imaginação dos alunos, trabalhar o visual, o áudio e a sonoridade, elementos que nessa idade de descobertas são muito importantes”, afirma Norberto.

A exposição “A Casa da Bruxa: Bitita Brinca de Bruxa” poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, mediante agendamento. Apesar de focar e ser voltada para alunos dos CEIs e EMEIs, todos estão convidados a conferir a decoração do espaço e conhecer os demais trabalhos e projetos desenvolvidos pela Biblioteca.

“A Casa da Bruxa: Bitita Brinca de Bruxa”
Local: Biblioteca Carolina Maria de Jesus (CEU Parelheiros)
Endereço: R. José Pedro de Borba, 20 – Jardim Novo Parelheiros
Data: de 6 de março a 30 de junho
Agendamentos por Telefone: 5926 – 6931/32 ou Email: ceuparelheirosbiblioteca@prefeitura.sp.gov.br

Conheça a programação cultural e esportiva dos CEUs da cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

825x470 (1)

Centenário de Paulo Freire: relembre a história e trajetória do educador na SME

Publicado em: 19/09/2021 10h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.189