Notícias

Biblioteca do CEU Formosa e CELP promovem roda de conversa para alunos praticarem alemão

Estudantes do curso de alemão poderão treinar a pronúncia do idioma; inscrições para novas turmas do CELP começam em junho

Publicado em: 22/05/2023 16h53 | Atualizado em: 22/05/2023
Capa do livro Giros Contos De Encantar

A Biblioteca do CEU Formosa em parceria com Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP) promove nesta terça-feira (23), às 16h, uma atividade de mediação de leitura entrelaçada com a língua portuguesa e alemã. Participam das atividades os alunos da Rede Municipal que cursam alemão no CELP.

Chamado de “Línguas Entrelaçadas”, o evento tem objetivo de trabalhar a pronúncia dos alunos em alemão, traçando um paralelo entre o português e o alemão.

A atividade será baseada no livro Behrendt, Mila. Mume Mele (Muhe Mählen), que traz contos que permitem a memorização de palavras por meio de brincadeiras.

O CELP funciona em 34 CEUs ofertando aulas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano. Sua criação fez parte do Programa de Metas 2021-2024 da Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Por meio da meta 27, consolida-se oferta de cursos de idiomas para os estudantes da Rede Municipal 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio em todos os CEUs da cidade. Os cursos ofertados têm duração de 3 anos. As inscrições para a próxima turma de alunos começam no mês de junho.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um encontro formativo realizado em auditório. Em primeiro plano, participantes sentados acompanham a atividade. Ao fundo, uma mulher em pé segura um microfone e fala ao público, enquanto outras seis pessoas estão sentadas em poltronas compondo uma mesa de debate. Ao lado do grupo, há uma tela de projeção com a identificação do evento. O ambiente é amplo, iluminado e reúne educadores e gestores em momento de formação e troca de experiências.

RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática 

Publicado em: 17/06/2026 6h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Palco com duas pessoas em uma mesa de madeira e um telão branco de fundo
Arte da Proteção Escolar com o título “Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital”. A imagem mostra uma educadora conversando com adolescentes, acompanhada de símbolos de segurança digital, redes sociais e proteção online.

Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital 

Publicado em: 17/06/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor De Educação Infantil com grupo de bebês em unidade educacional

Convocação de 1.139 profissionais fortalece a Rede Municipal de Ensino 

Publicado em: 16/06/2026 6h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes e educadoras reunido em atividade de campo próxima ao Córrego Jacupeval. Os participantes posam para foto em área urbana, durante ação de educação ambiental e estudo do território.

Córrego Jacupeval vira sala de aula para estudantes da EMEF Antônio Duarte 

Publicado em: 16/06/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.671