Notícias

Bate-papo com Maria Vilani no polo UniCEU Cidade Dutra

Encontro com estudantes de Pedagogia foi realizado na segunda, dia 20 de março

Publicado em: 31/03/2017 14h35 | Atualizado em: 30/11/2020
vilani_2_740_x_430.jpg

Na segunda, 20 de março, o polo UniCEU Cidade Dutra recebeu a escritora, professora e filósofa Maria Vilani, umas das fundadoras do Centro de Arte e Promoção Social (CAPS) no bairro do Grajaú.

No encontro, a escritora apresentou seu mais recente trabalho, “Penteando a Vida”, e realizou um bate-papo com estudantes do curso de Pedagogia.

Para a aluna Iracilde, o bate-papo foi uma atividade muito enriquecedora. “O encontro foi inovador pela reflexão filosófica e pela experiência que a escritora compartilhou”, disse Iracilde. Entre os assuntos abordados, a filósofa conversou com os alunos sobre o quanto é importante a quebra de paradigmas de que o professor é possuidor de todo o saber.

“Somos os únicos seres racionais que tem ciência da própria existência, da dor e da morte. Os meus livros e meus textos refletem estas questões e cada um de nós tem suas próprias questões. Cada um de nós é único. Somos finitos na finitude e isso é uma questão filosófica” (Maria Vilani).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes com uniforme da prefeitura praticam basquete em uma quadra

Treinadores da NBA realizam oficina de basquete nas escolas

Publicado em: 11/03/2026 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de três mulheres sentadas no chão. A mulher que está ao centro segura uma boneca de pano e oferece leite em um copinho para a boneca durante uma oficina sobre extração de leite materno.
Fotografia de três estudantes do Ensino Médio da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Derville Allegretti. As três estudantes estão sentadas em frente a mesas na sala de aula. A menina que está em primeiro plano olha para o computador e está com a mão no touchpad. As outras duas escrevem em seus cadernos.

Mais que quadruplica número de aprovados da rede municipal no Provão Paulista 

Publicado em: 10/03/2026 6h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negar ao centro em frente ao público do auditório, segurando o microfone. Ao fundo projetado no telão o texto “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”.
Professora exibe livro com fundo

Leituraço! Março Mulher mobiliza escolas municipais em ação de leitura dedicada às vozes femininas

Publicado em: 10/03/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.632