Notícias

Bairro União Vila Nova ganha mais um CEI

Unidade atende 201 crianças de zero a três anos. Na mesma rua, existem mais duas unidades de Educação Infantil.

Publicado em: 25/05/2016 10h04 | Atualizado em: 30/11/2020

uniao_vila_nova_mais_um_cei_740_x_430.jpg

O bairro de União Vila Nova, no extremo leste da capital paulista, festejou nesta terça-feira, 24 de maio, a inauguração oficial do Centro de Educação Infantil (CEI) Ventura Branco. A unidade tem capacidade para atender 201 crianças, de zero a três anos. Na mesma rua, existem mais duas escolas voltadas ao atendimento da Educação Infantil.

Participaram do ato o Prefeito Fernando Haddad, o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, o Diretor Regional de Educação, Manoel Romão, o Subprefeito de São Miguel, Adalberto Dias de Souza, Sueli Pontin, Presidente do Serviço Comunitário do Itaim Paulista, a diretora da escola Maria de Fátima dos Santos Vaz, além de educadores e moradores da região.

O CEI fica localizado na Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel e possui vínculo indireto com a Rede Municipal de Ensino, por meio da Associação Mantenedora Serviço Comunitário do Itaim Paulista, que já mantém outras quatro escolas da RME.

A unidade está instalada em terreno com 1.030 metros quadrados de área construída e terreno de 2.900 metros quadrados. São dois pavimentos equipados com elevador, com escadas e banheiros construídos com altura adequada para garantir a acessibilidade das crianças. O edifício foi projetado para aproveitar a iluminação natural e possui sistema de utilização de água de reúso nas descargas e para limpeza do pátio.

uniao_vila_nova_mais_um_cei_2_740_x_430.jpg

Juliana Gomes da Silva Cunha, mãe do aluno Miguel Gomes, disse aos presentes que desde o início do funcionamento da unidade, que ocorreu no dia 11 de abril, seu filho frequenta o CEI. “Desde que meu filho entrou na escola tenho percebido uma grande evolução. Aqui é um lugar calmo, organizado e transmite muita paz aos pais. Só tenho a agradecer aos professores e equipe de direção”, completou.

“Hoje estamos colhendo o que plantamos desde o início desta gestão. Só em São Miguel Paulista e Itaim já inauguramos cerca de 70 unidades educacionais, o que significa mais de 9.800 crianças em escola. Investir em Educação no começo da vida é melhorar a vida de todas as pessoas”, falou o diretor regional Manoel Romão.

“Todas as crianças tem direito de aprender e só nesta gestão cerca de 90 mil crianças que estavam fora da escola tiveram o direito de estudar garantido. Foram 495 novas escolas nestes três anos”, comemorou o Secretário Chalita.

“Nós queremos que a juventude inicie seus estudos na educação infantil e permaneça na escola até o ensino superior. Queremos que todos tenham a oportunidade de estudar, que todos tenham o direito à formação e uma profissão”, enfatizou o Prefeito Haddad.

Confira uma Galeria de Imagens da inauguração.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um estudante saltando.

Prefeitura de São Paulo abre inscrições para a XVIII Olimpíadas Estudantis

Publicado em: 28/05/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro fotos de crianças pequenas participando de atividades de cuidado com plantas em um ambiente escolar. Nas imagens, educadoras acompanham as crianças enquanto eles regam hortaliças e observam plantas em vasos e canteiros. As crianças aparecem interagindo com a natureza de forma lúdica e educativa, utilizando regadores coloridos em um espaço ao ar livre.

Crianças descobrem a origem das frutas numa experiência educativa em Heliópolis 

Publicado em: 28/05/2026 11h28 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea tem inscrições prorrogadas

Publicado em: 27/05/2026 1h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Sala de aula com estudantes sentados em cadeiras realizando uma atividade escrita. Os estudantes estão concentrados, lendo e preenchendo folhas de exercícios. À frente da sala, há um quadro branco com anotações feitas pela professora, compondo um ambiente de estudo e preparação acadêmica.
Fotografia de uma carreta cor de rosa dentro de um espaço coberto.

CEUs vão receber projeto “Futuro Gamer: Hub Móvel na Quebrada”

Publicado em: 27/05/2026 11h09 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.664