Notícias

Avaliação Diagnóstica atenderá estudantes do 3º ao 9º ano

Saiba mais sobre a avaliação e acesse os documentos disponíveis para download

Publicado em: 15/03/2017 12h59 | Atualizado em: 30/11/2020

Nova data de Aplicação da Avaliação Diagnóstica São Paulo nas EMEBS: de 16 a 20 de março

O Núcleo Técnico de Avaliação da Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica que os estudantes do 3º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino realizarão na terça, 14 de março, a Avaliação Diagnóstica São Paulo, de caráter externo e realizada em larga escala.

A prova será apresentada em um único caderno contendo 20 questões, 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática.

Saiba mais clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a piscina coberta do CEU Silvio Santos. O espaço é amplo, iluminado por grandes janelas laterais que permitem a entrada de luz natural. A piscina possui raias delimitadas por flutuadores nas cores vermelha, branca e azul, além de marcações escuras no fundo que orientam a prática da natação. Ao redor da piscina há piso antiderrapante, escadas de acesso à água, plataformas de saída e equipamentos de apoio aos treinamentos. A imagem destaca a infraestrutura esportiva destinada às atividades de natação e promoção do esporte nos Centros Educacionais Unificados (CEUs).
Arte gráfica com fundo em tons terrosos e moldura composta por grafismos inspirados em padrões indígenas nas cores verde, laranja, vermelho e marrom. Ao centro, destaca-se o título

Agosto Indígena leva programação cultural gratuita aos CEUs

Publicado em: 11/08/2026 11h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra um artista pintando um mural em grande escala no muro de uma escola da Rede Municipal de Ensino. A obra, em processo de criação, apresenta desenhos, letras e formas geométricas sobre um fundo azul, com áreas em tons de amarelo e laranja. O artista trabalha em frente ao mural utilizando materiais de pintura, enquanto uma escada está apoiada ao lado da parede. Em primeiro plano, estudantes, vistos de costas e sentados no pátio, acompanham a atividade artística. A cena representa a integração entre arte, educação e participação da comunidade escolar

Paredes que Falam leva arte e protagonismo a escolas da Rede Municipal

Publicado em: 10/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner em tons de azul e amarelo com o texto

Atendimento da COGEP será realizado temporariamente na Vila Clementino 

Publicado em: 10/08/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.686