Autores de livros infanto-juvenis prestigiam encontro formativo da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Ação ocorreu na última terça (23), de forma online, com a participação virtual de Professores Orientadores de Sala de Leitura

Publicado em: 24/06/2020 11h25 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com uma ilustração de um celular em chamada de vídeo, com quatro pessoas.

Na última quarta-feira (23) aconteceu o sexto encontro formativo dos Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSLs), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, com a participação especial dos autores de livros: Marcus Aurelius Pimenta e José Roberto Torero.

O encontro formativo virtual integra o calendário de formações continuadas previstas na Instrução Normativa nº 34/2019. A ação foi mediada pela formadora Luciene Cioffi.

Os autores convidados são parceiros em diversos livros infantojuvenis dentre eles: Naná Descobre o Céu, Chapeuzinhos Coloridos e O Patinho Feio que não era Patinho nem Feio. Essas obras integram o acervo literário das Salas de Leitura da Rede Municipal de Ensino.

Marcus Aurelius Pimenta é jornalista, roteirista e escreveu diversas peças de teatro, documentários e roteiros para a televisão.

José Roberto Torero é jornalista, roteirista e cineasta. Autor do best-seller O Chalaça, recebeu o Prêmio Jabuti em 1995. Seu Livro Uma História de Futebol  faz sucesso entre os estudantes durante as aulas nas Salas de Leitura.