Notícias

Autora e ilustradora do livro “O Caminho de Marwan” conversam com Imprensa Jovem do Riva

Escritora fala sobre motivações para a escrita do livro e as dificuldades enfrentadas na publicação de uma obra

Publicado em: 20/12/2017 18h10 | Atualizado em: 30/11/2020

rivadavia_740_X_430.jpg

Matéria produzida pela equipe Imprensa Jovem do Riva

Na quinta, 26 de outubro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Rivadavia Marques Junior recebeu a autora Patricia de Arias e a ilustradora Laura Borràs, que vieram apresentar o livro “O Caminho de Marwan”, da editora Trioleca. O Caminho de Marwan é feito de coragem e memória. Narra a história de Marwan, um pequeno menino refugiado que, como outros milhões de seres humanos, atravessou mares e desertos, fugindo da guerra e da fome, em busca de um lugar de pertencimento. Passo após passo, até a próxima fronteira, Marwan tenta se lembrar da voz materna… e assim caminha, com ternura e curiosidade, levando os leitores pelas mãos rumo à liberdade.

El camino de Marwan, título original da pequena joia que a Trioleca publica agora no Brasil, recebeu Menção Honrosa na Categoria New Horizons, na Feira do Livro Infantil de Bolonha 2017.

Veja a entrevista realizada pela nossa equipe com a autora Patrícia de Arias:

Jornal Riva Conectado na Notícia: O que te motivou escrever essa historia?
Patrícia de Arias: Eu escrevi essa história porque conheci uma criança numa viagem muito complicada, então foi por isso que eu escrevi essa história real, de uma criança que existe realmente ,que deixou sua casa na Síria para procurar um lugar mais seguro para viver junto com a família dela.

JRCN: É muito difícil publicar um livro?
P.A. É muito difícil publicar um livro, sim. Você tem que ter uma história bacana e antes de uma editora falar “ah, eu quero ficar com esse texto” (eu mandei para muitas editoras),você vai ouvir muitas vezes a palavra “NÃO”. Mas não tem que desistir, porque sempre se encontra o lugar certo, a editora que aceita fazer. Mas tem que insistir muito.

JRCN: Como você começou sua carreira?
P.A. Eu comecei minha carreira no Brasil. Mesmo sendo espanhola, na Espanha eu nunca consegui ter um livro publicado. Eu escrevia na minha casa, para minha família, meus amigos, das coisas que eu gostava. Mas a primeira vez que eu escrevi um livro, a oportunidade real, tive aqui no Brasil.

Reportagem: Yago Pereira – Imprensa Jovem do Riva
Blog jornalrivaconectado.blogspot.com.br/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262