Notícias

Aula magna do curso de especialização em Educação Especial ocorre nesta terça-feira

Formação vai capacitar professores que atuam na Rede Municipal de SP

Publicado em: 08/03/2022 17h28 | Atualizado em: 08/03/2022

Fotografia de criança mexendo com blocos de madeira coloridosNesta terça-feira (8), a Unesp promove a aula inaugural do Curso de Especialização em Educação Especial com ênfase no transtorno do Espectro Autista – TEA e do Curso de Especialização de Educação Especial com ênfase no Atendimento Educacional Especializado – AEE, na modalidade semipresencial. A formação vai capacitar 360 professores da Rede Municipal de São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes, o secretário Fernando Padula, e a secretária da Pessoa com Deficiência, Sílvia Grecco, participam do evento.

Também participam do evento a Vice-Reitora da UNESP, Profa. Dra. Maysa Furlan, a Pró-Reitora de Pós-Graduação da UNESP, Profa. Dra. Maria Valnice Boldrin, o Vice-Coordenador do Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas da UNESP – IEP3, Prof. Dr. Marcus Vinícius Maltempi, a conferencista da Aula Magna Dra. em Educação pela UERJ e Coordenadora da Equipe AEE do CAP-UERJ, Patrícia Braun.

O curso será oferecido na modalidade semipresencial para 360 professores da Rede Municipal de Educação, Equipes dos Centros de Formação e Apoio à Inclusão – CEFAI das Diretorias Regionais de Educação.

A qualificação também atende a legislação que prevê formação específica para os professores que atuam na Educação Especial e formação continuada aos profissionais de educação que atuam nas classes comuns das unidades educacionais. Além disso, colabora com o enfrentamento à evasão escolar.

A formação também permite que os alunos da Educação Especial tenham mais do que acesso, já que as escolas e seus gestores precisam estar preparados para enfrentar o desafio de oferecer as melhores condições para garantir sua aprendizagem.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU EMEF Paraisópolis

CEU EMEF Paraisópolis encerra semana especial cultural com desfile à fantasia e muita música

Publicado em: 28/02/2025 7h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Março Mulher Site

Março Mulher 2025 destaca o papel do Esporte Educacional na garantia das aprendizagens das meninas

Publicado em: 28/02/2025 5h12 - em Secretaria Municipal de Educação

carnaval

CEUs de São Paulo terão programação especial durante o feriado de Carnaval

Publicado em: 27/02/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Potenciais educativos
FOTOGRAFIA DO Bebeteca Tiquatira

Prefeitura de São Paulo inaugura 13ª bebeteca da cidade no CEU Tiquatira

Publicado em: 26/02/2025 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.499