Notícias

Aula inaugural do polo da UAB no CEU Rosa da China

Alunos tomam os primeiros contatos com a Educação a Distância

Publicado em: 26/07/2016 18h05 | Atualizado em: 30/11/2020
polo_uab_740_x_430.jpg


Estiveram presentes a Secretária Adjunta de Educação do munícipio de São Paulo, Joane Vilela, o assessor acadêmico da UNIVESP, Angelo Luiz Cortelazzo, a diretora regional da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, Lourdes de Fátima Paschoaletto Possani, a coordenadora interina do polo Jd. São Roberto, do CEU Rosa da China, Rosimeire Anequini Gomes e alunos dos cursos da UAB que terão aulas presenciais no respectivo polo.

“A Universidade Aberta do Brasil oferece a oportunidade tanto para professores como para a comunidade de participar, gratuitamente, de cursos de graduação, licenciatura, aperfeiçoamento e especialização em renomadas universidades federais e estaduais”, disse a diretora regional da DRE São Mateus, Lourdes Possani.

A coordenadora interina do polo Jd. São Roberto, Rosimeire Anequini Gomes, falou sobre a sua realização profissional em fazer parte desse projeto. “Minha expectativa é acompanhar as aulas presenciais e poder colaborar com os tutores, ajudando-os a organizar as atividades. Esse é um sonho realizado das famílias, de verem seus filhos na Universidade”, contou Rosimeire.

No momento, estão sendo realizados no polo Jd. São Roberto os cursos de especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), especialização em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação para o Ensino Básico da Universidade Federal (UFJF), especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e a graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). Essa última ainda está em processo de vestibular.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Letreiro com uma estrela escrito
Montagem com fundo verde escuro e três fotografias. Na primeira, há pessoas caminhando em uma trilha, em volta deles tem várias árvores. A do meio tem uma placa de madeira com o texto

Visita no quilombo mais antigo de SP inspira ações antirracistas na Rede Municipal

Publicado em: 31/03/2023 1h58 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra Quadra poliesportiva Coberta em uma unidade escolar

Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal

Publicado em: 29/03/2023 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro mulheres estão de pé posando para foto, elas estãousando saias rodadas com estampas floridas. A mulher da ponta esquerda está usando uma máscara de boi, a que está ao seu lado segura um estandarte com fitas coloridas e o desenho do rosto de um boi.

‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI

Publicado em: 29/03/2023 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Conferência Municipal De Educação

Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril 

Publicado em: 29/03/2023 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.328