Notícias

Aula inaugural do polo da UAB no CEU Rosa da China

Alunos tomam os primeiros contatos com a Educação a Distância

Publicado em: 26/07/2016 18h05 | Atualizado em: 30/11/2020
polo_uab_740_x_430.jpg


Estiveram presentes a Secretária Adjunta de Educação do munícipio de São Paulo, Joane Vilela, o assessor acadêmico da UNIVESP, Angelo Luiz Cortelazzo, a diretora regional da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, Lourdes de Fátima Paschoaletto Possani, a coordenadora interina do polo Jd. São Roberto, do CEU Rosa da China, Rosimeire Anequini Gomes e alunos dos cursos da UAB que terão aulas presenciais no respectivo polo.

“A Universidade Aberta do Brasil oferece a oportunidade tanto para professores como para a comunidade de participar, gratuitamente, de cursos de graduação, licenciatura, aperfeiçoamento e especialização em renomadas universidades federais e estaduais”, disse a diretora regional da DRE São Mateus, Lourdes Possani.

A coordenadora interina do polo Jd. São Roberto, Rosimeire Anequini Gomes, falou sobre a sua realização profissional em fazer parte desse projeto. “Minha expectativa é acompanhar as aulas presenciais e poder colaborar com os tutores, ajudando-os a organizar as atividades. Esse é um sonho realizado das famílias, de verem seus filhos na Universidade”, contou Rosimeire.

No momento, estão sendo realizados no polo Jd. São Roberto os cursos de especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), especialização em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação para o Ensino Básico da Universidade Federal (UFJF), especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e a graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). Essa última ainda está em processo de vestibular.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262