Notícias

Aula inaugural do curso de Pedagogia UNESP/UniCEU

Evento acontece no dia 4 de novembro

Publicado em: 29/10/2015 16h55 | Atualizado em: 30/11/2020

uniceu_740_x_430.jpg

Na próxima quarta, 4 de novembro, às 18h30, no Salão Social do Clube Esperia, acontecerá a aula inaugural do curso de Licenciatura em Pedagogia da UNESP/UniCEU, oferecido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Rede das Universidades nos Centros Educacionais Unificados – UniCEU, e a Universidade Estadual Paulista (UNESP).

A formação será gratuita, na modalidade semipresencial, com 60% de atividades virtuais e 40% de atividades presenciais, as quais serão realizadas duas noites por semana em 18 polos de apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que funcionam nas dependências das unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e integram a UNICEU.

“Os 900 professores da rede de ensino básica que cursarão Pedagogia foram aprovados pelo processo seletivo da UNESP, uma Instituição Pública de Ensino Superior socialmente referenciada”, pontua Joane Vilela Pinto, Diretora da Diretoria de Orientação Técnica da SME.

Cada polo de apoio presencial receberá 50 alunos. Os polos estão instalados nas seguintes localidades: Cidade Tiradentes (CEU Água Azul), Balneário São Francisco (CEU Alvarenga), Vila Aricanduva (CEU Aricanduva), Jd. Esmeralda (CEU Butantã), Pirajussara (CEU Campo Limpo), Vila das Belezas (CEU Casa Blanca), Interlagos (CEU Cidade Dutra), Jd. Guapira (CEU Jaçanã), Jd. Moreno (CEU Jambeiro), Jd. Paulistano (CEU Jd. Paulistano) São João Clímaco (CEU Meninos), Jd. São Carlos (CEU Pq. São Carlos), Chácara Dona Olívia (CEU Pq. Veredas),Jd. Santa Lucrécia (CEU Pêra Marmelo), Cangaíba (CEU Quinta do Sol), Jd. São Roberto (CEU Rosa da China), Jaraguá (CEU Vila Atlântica), Jd. Miragaia (CEU Vila Curuçá).

Sobre a UAB – A Universidade Aberta do Brasil é um sistema voltado para a educação superior (compreendendo formação inicial e continuada), pesquisa e extensão, formado pelo conjunto de 104 Universidades e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnológica, articulados e integrados com mais de 700 Polos de Apoio Presencial em diversas unidades federativas, que na cidade de São Paulo se beneficiam das instalações de 31 CEUs.

Sobre a UniCEU – UniCEU são as universidades nos CEUs. É uma parceria estratégica da Prefeitura de São Paulo com as principais Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas, Federais e Estaduais, com financiamento por meio do Sistema Universidade Aberto do Brasil (UAB).

Portal UniCEU – Site onde os cidadãos têm acesso a informações sobre os cursos oferecidos nos CEUs de São Paulo, sobre os polos da capital e as instituições parceiras. Acessível em uniceu.prefeitura.sp.gov.br/

Serviço

Aula inaugural do curso de Licenciatura em Pedagogia da UNESP oferecido por meio da UniCEU
Data: 4 de novembro
Horário: 18h30
Local: Salão Social do Clube Esperia
Endereço: Av. Santos Dumont, 1313 – Santana

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

Cerca de 2 mil estudantes participam da Final Municipal de Xadrez Individual

Publicado em: 27/09/2022 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra as mãos com um punhado de terra próximas de um broto de árvore que está no centro da imagem. Ao fundo, raios de sol sol e folhas verdes desfocados.

SME abre inscrições para curso sobre sustentabilidade e consumo consciente

Publicado em: 27/09/2022 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
1 2 3 1.283