Notícias

Aula aberta de introdução ao universo teatral para estudantes será nesta terça

Atividade da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo é realizada em parceria com o projeto Academia Estudantil de Letras (AEL)

Publicado em: 21/06/2021 17h05 | Atualizado em: 21/06/2021
Texto em destaque "Aula aberta MIT + Introdução ao universo teatral". Ao fundo, fotografia de cena de peça teatral

A Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp) convida estudantes do ensino fundamental (a partir do 6° ano), ensino médio e professores para uma aula aberta de Introdução ao universo teatral. A atividade tem parceria com o Projeto Academia Estudantil de Letras (AEL) e acontece nesta terça-feira (22), às 14h, na página do Facebook da MITsp

A aula será apresentada pelo educador, pesquisador e produtor cultural Paulo Gircys. O objetivo é apresentar ao público jovem os elementos estéticos e técnicos que compõem o processo de criação e montagem de um espetáculo de artes cênicas.

Assista a aula aberta de Introdução ao Universo Teatral.

Sobre a MITsp

A Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MITsp ocorre desde março de 2014 e é idealizada pelos artistas cênicos e pesquisadores Antonio Araújo e Guilherme Marques. O evento traz aos palcos da cidade de São Paulo espetáculos inovadores no campo das artes cênicas mundiais. Além de espetáculos, a MITsp também conta com atividades reflexivas e pedagógicas gratuitas para o público.

Em suas sete edições, a Mostra teve 165.000 espectadores, em 114 espetáculos, de 46 países diferentes, em 365 sessões.

 

Sobre Paulo Gircys

Formado em Artes Cênicas pela ECA-USP, Paulo é artista, educador e pesquisador das áreas de formação do artista cênico, teatro jovem, interlinguagens e teatros eslavo e lituano. Desde 2005 integra a Cia Estrela D’Alva de Teatro, em que além de espetáculos, desenvolve projetos pedagógicos como a “Escola Itinerante de Teatro”. Já ministrou aulas e oficinas na Lituânia, Argentina, Rússia, Chile e Angola. Integra a equipe da MITsp desde sua 1ª edição em 2014. Atualmente é coordenador do curso de teatro do Colégio Singular, artista-orientador do Programa Vocacional e professor de Linguagens e Suas Tecnologias no SENAC Santos. Além de fazer parte da comissão organizadora do festival de teatro adolescente “Vamos que Venimos – Brasil”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Sala Spcine No Ceu

Estudantes da Rede Municipal participam de esquenta da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs

Publicado em: 13/05/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.516