Notícias

Audiência Pública discute alterações no Uniforme Escolar

Mudanças estão previstas para 2020; município investe cerca de R$ 100 milhões anualmente na compre de kits escolares

Publicado em: 12/07/2019 19h04 | Atualizado em: 30/11/2020
Audiencia uniforme_740x430.jpg

Acontece nesta quinta-feira (18), às 10h30, na sede da Secretaria Municipal de Educação, audiência pública para debater os novos uniformes escolares que deverão ser utilizados por alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino em 2020. A discussão faz parte do processo licitatório e, anualmente, são investidos mais de R$ 130 milhões para a compra de 660 mil kits escolares pela Prefeitura de São Paulo.

A discussão contará com representantes do poder público, alunos, pais/responsáveis, membros da comunidade escolar e é de extrema importância que as empresas interessadas também façam parte do debate. “Vamos discutir mudanças nos itens para nossos alunos, visando mais conforto e durabilidade nos materiais. Para isso, precisamos que todos os envolvidos, inclusive as empresas interessadas, participem desta etapa”, afirmou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Iniciada em 2017, através de pesquisa digital para conhecer a opinião dos estudantes quanto à qualidade dos uniformes que são distribuídos na rede, os números mostraram que 51% dos entrevistados, matriculados no Ensino Fundamental II, preferem que a calça seja fabricada com material mais quente, por exemplo. Outra solicitação de mudança foi a alteração nas especificações dos tênis.

O debate reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em garantir a infraestrutura necessária para o acesso e a permanência dos alunos na escola, proporcionando igualdade de condições e minimizando as diferenças sociais entre crianças, jovens e adultos matriculados nas unidades municipais.

Atualmente, o kit de uniforme escolar é composto por camiseta, blusão, bermuda, calça, jaqueta e meia.

Serviço

Audiência Pública para discutir alterações no Uniforme Escolar

Data: 18/07

Horário: 10h30

Local: Secretaria Municipal de Educação

Endereço: Rua Dr. Diogo de Farias, 1.247 – Vila Clementino

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes Do Projeto De Rugby Do Ceu Aricanduva Terão Oportunidade De Assistir Partida Da Seleção Da Modalidade

Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day

Publicado em: 18/07/2025 4h41 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Pod Siteprancheta 1 Copiar (1)

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast

Publicado em: 18/07/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor

Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores

Publicado em: 18/07/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e no canto superior esquerdo os dizeres

CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos

Publicado em: 18/07/2025 12h36 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Diretora do CE Cantinho da Tia Isaura divulgando o projeto ambiental finalista na Itália.

Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional 

Publicado em: 18/07/2025 11h20 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.542