Notícias

Audiência Pública discute alterações no Uniforme Escolar

Mudanças estão previstas para 2020; município investe cerca de R$ 100 milhões anualmente na compre de kits escolares

Publicado em: 12/07/2019 19h04 | Atualizado em: 30/11/2020
Audiencia uniforme_740x430.jpg

Acontece nesta quinta-feira (18), às 10h30, na sede da Secretaria Municipal de Educação, audiência pública para debater os novos uniformes escolares que deverão ser utilizados por alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino em 2020. A discussão faz parte do processo licitatório e, anualmente, são investidos mais de R$ 130 milhões para a compra de 660 mil kits escolares pela Prefeitura de São Paulo.

A discussão contará com representantes do poder público, alunos, pais/responsáveis, membros da comunidade escolar e é de extrema importância que as empresas interessadas também façam parte do debate. “Vamos discutir mudanças nos itens para nossos alunos, visando mais conforto e durabilidade nos materiais. Para isso, precisamos que todos os envolvidos, inclusive as empresas interessadas, participem desta etapa”, afirmou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Iniciada em 2017, através de pesquisa digital para conhecer a opinião dos estudantes quanto à qualidade dos uniformes que são distribuídos na rede, os números mostraram que 51% dos entrevistados, matriculados no Ensino Fundamental II, preferem que a calça seja fabricada com material mais quente, por exemplo. Outra solicitação de mudança foi a alteração nas especificações dos tênis.

O debate reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em garantir a infraestrutura necessária para o acesso e a permanência dos alunos na escola, proporcionando igualdade de condições e minimizando as diferenças sociais entre crianças, jovens e adultos matriculados nas unidades municipais.

Atualmente, o kit de uniforme escolar é composto por camiseta, blusão, bermuda, calça, jaqueta e meia.

Serviço

Audiência Pública para discutir alterações no Uniforme Escolar

Data: 18/07

Horário: 10h30

Local: Secretaria Municipal de Educação

Endereço: Rua Dr. Diogo de Farias, 1.247 – Vila Clementino

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Alfabetização Selo Ouro

Alunos faltam menos às aulas nas escolas públicas da Prefeitura de SP

Publicado em: 08/05/2025 10h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra fotografia da fachada do CEU São Miguel com o símbolo de libras

CEU São Miguel promove palestra sobre Libras no sábado (10)

Publicado em: 07/05/2025 1h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Estão disponíveis vagas remanescentes para o Educavest, cursinho pré-vestibulinho gratuito oferecido nos CEUs

Publicado em: 07/05/2025 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

CEU Heliópolis oferece cursos gratuitos para a comunidade em maio

Publicado em: 07/05/2025 9h34 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante usando um notebook com atividades de matemática

EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras

Publicado em: 06/05/2025 5h17 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.513