Notícias

Atualizar o cadastro dos alunos é o próximo passo para famílias adquirirem uniformes na rede municipal de São Paulo

Confirmação dos dados não leva mais do que 30 segundos. E faz parte do processo de atualização de dados cadastrais para a aquisição de uniformes escolares

Publicado em: 08/03/2020 7h15 | Atualizado em: 06/08/2021
Solitação De Uniforme Portal

A partir desta segunda-feira (09/03) a Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza aos responsáveis pelos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino a solicitação do uniforme escolar. Para isso, será preciso acessar, por meio de computador ou telefone celular, o Portal do Uniforme, no endereço educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/portaldouniforme/pedido-uniforme.

Nessa página, as famílias deverão digitar o Código da Escola On-Line (EOL) e a data de nascimento da criança e, então, acessar um formulário e confirmar, alterar ou completar os seguintes dados: nome completo, CPF, e-mail, telefone celular, data de nascimento e nome de sua mãe, além de vínculo com o estudante. Nesse vídeo tem um passo a passo de como atualizar seus dados.

As famílias que têm maior dificuldade de acesso à internet ou de lidar com formulário online podem realizar o pedido do uniforme na própria secretaria da escola na qual o estudante está matriculado.

As escolas também terão acesso ao ambiente administrativo do Portal do Uniforme. Além de apoiarem as famílias que não conseguirem fazer a solicitação do uniforme online, as unidades poderão acompanhar quantos responsáveis já fizeram o pedido e o status das solicitações. Quando necessário, será possível checar documentos de cadastros com pendências e validá-los.

Novo modelo

O pedido online do uniforme escolar faz parte do novo processo de compra e distribuição do uniforme que está sendo implantado pela Prefeitura de São Paulo em 2020. É um modelo descentralizado, no qual a aquisição do kit (dos itens que a família de fato precisar) se dará diretamente pelas famílias, nas lojas credenciadas, respeitado o valor máximo de R$ 215. A iniciativa atingirá 661 mil estudantes e serão investidos cerca de R$ 140 milhões.

Desde o dia 17 de fevereiro está aberto o credenciamento (também online no Portal do Uniforme) dos estabelecimentos comerciais interessados em vender o uniforme escolar. Na última quarta-feira (04/3), a Prefeitura anunciou uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae – SP) para apoiar empreendedores de todo o município nesse credenciamento, fomentando assim o comércio local e a geração e distribuição de renda.

Está em andamento, também, a licitação para contratação da empresa que fornecerá o meio de pagamento eletrônico a ser utilizado pelas famílias na compra do uniforme.

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

banner de vacinação do Concurso Cultura Butantan. imagem com um gibi da turma da mônica
Ilustração com elementos visuais típicos de contos de fadas. Segue o texto: Antologia De Contos do ensino fundamental e médio, edição 2021

Inscrições para envio de textos para o livro Antologia de Contos foram prorrogadas

Publicado em: 22/09/2021 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470 (3)

SME oferece formação sobre Novo Ensino Médio para professores

Publicado em: 21/09/2021 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470 (1)

Secretário dá continuidade à escuta ativa com DREs São Mateus e Santo Amaro

Publicado em: 20/09/2021 5h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da estante de livros da Sala de Leitura de uma escola.

Comissão composta por 130 pessoas escolhe livros entre 4.500 títulos entregues à SME

Publicado em: 20/09/2021 5h44 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.191