Notícias
Atualizar o cadastro dos alunos é o próximo passo para famílias adquirirem uniformes na rede municipal de São Paulo
Confirmação dos dados não leva mais do que 30 segundos. E faz parte do processo de atualização de dados cadastrais para a aquisição de uniformes escolares
Publicado em: 08/03/2020 7h15 | Atualizado em: 06/08/2021
A partir desta segunda-feira (09/03) a Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza aos responsáveis pelos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino a solicitação do uniforme escolar. Para isso, será preciso acessar, por meio de computador ou telefone celular, o Portal do Uniforme, no endereço educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/portaldouniforme/pedido-uniforme.
Nessa página, as famílias deverão digitar o Código da Escola On-Line (EOL) e a data de nascimento da criança e, então, acessar um formulário e confirmar, alterar ou completar os seguintes dados: nome completo, CPF, e-mail, telefone celular, data de nascimento e nome de sua mãe, além de vínculo com o estudante. Nesse vídeo tem um passo a passo de como atualizar seus dados.
As famílias que têm maior dificuldade de acesso à internet ou de lidar com formulário online podem realizar o pedido do uniforme na própria secretaria da escola na qual o estudante está matriculado.
As escolas também terão acesso ao ambiente administrativo do Portal do Uniforme. Além de apoiarem as famílias que não conseguirem fazer a solicitação do uniforme online, as unidades poderão acompanhar quantos responsáveis já fizeram o pedido e o status das solicitações. Quando necessário, será possível checar documentos de cadastros com pendências e validá-los.
Novo modelo
O pedido online do uniforme escolar faz parte do novo processo de compra e distribuição do uniforme que está sendo implantado pela Prefeitura de São Paulo em 2020. É um modelo descentralizado, no qual a aquisição do kit (dos itens que a família de fato precisar) se dará diretamente pelas famílias, nas lojas credenciadas, respeitado o valor máximo de R$ 215. A iniciativa atingirá 661 mil estudantes e serão investidos cerca de R$ 140 milhões.
Desde o dia 17 de fevereiro está aberto o credenciamento (também online no Portal do Uniforme) dos estabelecimentos comerciais interessados em vender o uniforme escolar. Na última quarta-feira (04/3), a Prefeitura anunciou uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae – SP) para apoiar empreendedores de todo o município nesse credenciamento, fomentando assim o comércio local e a geração e distribuição de renda.
Está em andamento, também, a licitação para contratação da empresa que fornecerá o meio de pagamento eletrônico a ser utilizado pelas famílias na compra do uniforme.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME oferece curso sobre alimentação saudável na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
Educadores da SME agora contam com intranet
Secretaria Municipal de Educação
Inspirado em experiência argentina, CEI 13 de Maio estimula autonomia de crianças e bebês
Secretaria Municipal de Educação
5 mil Mães Guardiãs trabalham na busca ativa de estudantes da Rede Municipal
Educadores
SME abre processo seletivo para professores atuarem nas Classes Hospitalares
Secretaria Municipal de Educação
SME convida educadores a compartilharem relatos de práticas sobre Educação Integral
Relacionadas

SME oferece curso sobre alimentação saudável na Educação Infantil
Publicado em: 20/03/2023 5h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores da SME agora contam com intranet
Publicado em: 20/03/2023 5h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Inspirado em experiência argentina, CEI 13 de Maio estimula autonomia de crianças e bebês
Publicado em: 20/03/2023 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

5 mil Mães Guardiãs trabalham na busca ativa de estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 17/03/2023 4h23 - em Secretaria Municipal de Educação

SME abre processo seletivo para professores atuarem nas Classes Hospitalares
Publicado em: 17/03/2023 1h23 - em Educadores