Notícias

Atividades lúdicas marcam “Dia D” de prevenção ao Covid 19 (Coronavírus)

Estudantes e educadores realizam atividades de prevenção à doença em Escolas Municipais

Publicado em: 16/03/2020 17h26 | Atualizado em: 20/01/2021
Imagem com fundo verde apresenta no topo, em destaque, os dizeres: Dia D de combate ao Covid-19 (Coronavírus), logo abaixo, a data 17/03, em todas as escolas municipais.

O “Dia D” de prevenção ao Covid 19 (Coronavírus) movimenta todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino nesta terça-feira (17). Diversas atividades e orientações ocorrerão nas mais de 4 mil unidades escolares e terão a participação de 1 milhão de estudantes e 80 mil educadores.

As crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São Paulo, localizada na Vila Clementino, terão apresentação da peça teatral “O Vilão Invisível”, da Cia Os Fabulistas. A peça mostrará aos estudantes a importância da prevenção contra o Covid 19 (Coronavírus).

De forma lúdica e divertida os alunos receberão orientações de higiene pessoal, como lavar bem as mãos com água e sabão, cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar os olhos, entre outras. Além disso, os participantes receberão demais informações sobre a doença.

Com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Saúde as unidades receberão materiais informativos sobre a Covid 19 (Coronavírus) e orientações para as ações que devem ser desenvolvidas no “Dia D” e ao longo da semana.

Ações na Rede Municipal

Os funcionários das Diretorias Regionais de Educação (DRE) receberam treinamento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no dia 7 de fevereiro. O objetivo era informar e capacitar os profissionais sobre o novo Covid 19 (Coronavírus). A formação serviu para que as recomendações dos especialistas da saúde sejam replicadas nas unidades de ensino.

Por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU), a SME enviou informações e orientações a partir das notas técnicas elaboradas pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Saúde às unidades educacionais para prevenção da doença.

Transmissão da Doença

O Covid 19 (Coronavírus) é transmitido pelo ar, por contato ou superfícies contaminadas. A melhor forma de prevenção é o cuidado com a higiene pessoal, como lavar bem as mãos com água e sabão frequentemente, cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar os olhos, boca e nariz e uso de etiqueta respiratória.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.
1 2 3 1.440