Notícias

Atividades lúdicas marcam “Dia D” de prevenção ao Covid 19 (Coronavírus)

Estudantes e educadores realizam atividades de prevenção à doença em Escolas Municipais

Publicado em: 16/03/2020 17h26 | Atualizado em: 20/01/2021
Imagem com fundo verde apresenta no topo, em destaque, os dizeres: Dia D de combate ao Covid-19 (Coronavírus), logo abaixo, a data 17/03, em todas as escolas municipais.

O “Dia D” de prevenção ao Covid 19 (Coronavírus) movimenta todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino nesta terça-feira (17). Diversas atividades e orientações ocorrerão nas mais de 4 mil unidades escolares e terão a participação de 1 milhão de estudantes e 80 mil educadores.

As crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São Paulo, localizada na Vila Clementino, terão apresentação da peça teatral “O Vilão Invisível”, da Cia Os Fabulistas. A peça mostrará aos estudantes a importância da prevenção contra o Covid 19 (Coronavírus).

De forma lúdica e divertida os alunos receberão orientações de higiene pessoal, como lavar bem as mãos com água e sabão, cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar os olhos, entre outras. Além disso, os participantes receberão demais informações sobre a doença.

Com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Saúde as unidades receberão materiais informativos sobre a Covid 19 (Coronavírus) e orientações para as ações que devem ser desenvolvidas no “Dia D” e ao longo da semana.

Ações na Rede Municipal

Os funcionários das Diretorias Regionais de Educação (DRE) receberam treinamento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no dia 7 de fevereiro. O objetivo era informar e capacitar os profissionais sobre o novo Covid 19 (Coronavírus). A formação serviu para que as recomendações dos especialistas da saúde sejam replicadas nas unidades de ensino.

Por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU), a SME enviou informações e orientações a partir das notas técnicas elaboradas pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Saúde às unidades educacionais para prevenção da doença.

Transmissão da Doença

O Covid 19 (Coronavírus) é transmitido pelo ar, por contato ou superfícies contaminadas. A melhor forma de prevenção é o cuidado com a higiene pessoal, como lavar bem as mãos com água e sabão frequentemente, cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar os olhos, boca e nariz e uso de etiqueta respiratória.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

bebês sentados em uma mesa de refeição

CEI Jardim Santa Tereza resgata história de funcionários e promove almoços culturais temáticos

Publicado em: 30/11/2021 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de professor escrevendo em lousa escolar

Prefeitura de SP abre cadastro para professores de Educação Infantil, Fundamental e Médio

Publicado em: 29/11/2021 5h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra um celular sendo segurado por uma pessoa e outra mostrando um cubo ao fundo. Abaixo, um fundo verde e bege com o texto

SME realiza 2ª Semana de Tecnologias com palestras e oficinas

Publicado em: 29/11/2021 4h44 - em SME/NTC/NEER

Banner Dezembro Migrante

Dezembro Migrante contará com lives formativas para educadores

Publicado em: 29/11/2021 2h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211